Os prejuízos financeiros provocados pelos comentários de Sikêra Jr. no Alerta Nacional continuam causando sérios problemas financeiros para a RedeTV!. Além de ter vendido parte de sua programação matinal para infomerciais, a emissora promoverá modificações aos sábados para conseguir mais assinantes para a plataforma RedeTV! Plus, que se tornou uma das principais fontes de renda da emissora. A partir do próximo sábado (17), o serviço também será um programa de televisão, inicialmente com uma hora semanal de duração, batizado de Festival RedeTV! Plus.
A nova atração foi planejada como forma de bonificar ainda mais os clientes da plataforma de sorteios. Os assinantes vão participar do formato acessando o site de serviço e vão poder interagir simultaneamente com o programa, dando palpites dos games que estiverem no ar naquele momento. Além disso, a emissora distribuirá prêmios extras para os primeiros consumidores que acertarem as brincadeiras. Por enquanto, a exibição será das 17h às 18h, antes da edição de sábado do TV Fama e ocupando o espaço do Topzera Sertanejo, migrado para as madrugadas de quarta-feira.
Com a transferência da atração de Emilly Araújo para os dias úteis, a RedeTV! também promoverá outras mudanças em sua programação. O programa da ex-namorada de Marcos Harter será transmitido no horário em que a emissora levava ao ar o compacto de melhores momentos do João Kleber Show, que a partir da próxima semana passará a ser exibido nas madrugadas de quinta para sexta-feira. O Peanuts Apresenta, espaço destinado para a retransmissão de projetos do braço digital da empresa, perde um dia e irá ao ar apenas nas segundas e sextas.
Essa não é a primeira vez em que o RedeTV! Plus vira um programa de televisão. No ano passado, a plataforma teve uma atração transmitida aos sábados e domingos por alguns meses, com participação de artistas, vídeos da internet e apresentações musicais. A audiência, porém, era pífia e não provocou um incremento no número de assinantes do serviço. Naquela época, porém, a emissora vivia o auge do Alerta Nacional e tinha bons índices no horário nobre.
Um ano depois, a situação é diferente. O prime time da emissora flerta com o traço absoluto de audiência na maior parte dos dias e Sikêra Jr. já não alcança os mesmos números de outrora, além de ter sido responsável pelo maior boicote comercial da história do canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. Como retaliação pelas falas homofóbicas do âncora, incontáveis marcas se afastaram ainda mais da companhia, que tem tido dificuldades para conquistar assinantes para a sua plataforma de prêmios.
Na semana passada, conforme antecipado pela reportagem do TV Pop, a Renault procurou a emissora e enviou uma notificação extrajudicial vetando o uso do nome de seus automóveis para a divulgação do RedeTV! Plus. O canal não tinha um vínculo comercial com a montadora e comprava por conta própria os veículos utilizados na premiação dos assinantes da plataforma. Desde a notificação, as propagandas do sorteio foram alterados e passaram a prometer “um carro zero quilômetro”, e não mais um Renault Kwid.