Regina Volpato ficou conhecida nacionalmente por ter apresentado o Casos de Família (2004-2023) no SBT. Em 2009, a comunicadora deixou o canal paulista e, na época, muito se especulou que o motivo da saída teria sido causado por diferenças com Silvio Santos, que queria o programa vespertino mais popular. Com isso, Christina Rocha assumiu o comando do formato, que foi extinto definitivamente da programação em março deste ano por causa dos baixos índices de audiência.
+ Repórter da Globo é surpreendido por gringos “armados”: “Imagina o estrago”
+ Globo passa a perna no SBT mais uma vez e compra a novela mexicana Rebelde
Em entrevista aos jornalistas Flávio Ricco e Gabriela França, a comunicadora explicou que não renovou contrato porque a atração estava repetitiva e que a rotina de gravações a consumia. “O programa era um sucesso, mas, para mim, começou a ficar repetitivo. Sabe quando você vai ao automático? Eu já sabia o que ia fazer. Os encerramentos, que eram momentos muito importantes, eu achei que estavam me repetindo”, disse ela. “Achei que eu já não estava fazendo jus àquele cargo”, explicou ela, que saiu da TV Gazeta em julho.
“Então, eu me vi inteira ali. Já estava fazendo por fazer. Eu entendi que, para mim, aquele ciclo já tinha encerrado. Juntando com isso, eu tinha uma filha que estava entrando na adolescência e precisava aproveitar o momento”, disse a jornalista. Regina Volpato revelou que gravava dois programas do Casos de Família por dia eu a rotina intensa no SBT a consumia. Na época, ela teve uma conversa com Silvio Santos. O empresário e apresentador lhe perguntou se ela estava em depressão e se ganhava mal. Mesmo assim, decidiu não renovar contrato com o canal.
Regina Volpato confirma negociações com o SBT
Regina Volpato confirmou que está em negociações com o SBT para voltar à emissora em um novo programa. “Eu fiquei muito feliz com o convite. Existe uma pré-disposição enorme da minha parte em aceitar, eu imagino que da parte deles também, mas estamos conversando. A assinatura ainda não aconteceu”, disse. “O SBT mudou minha vida em todos os sentidos. Então o SBT tem um lugar para mim, que é muito especial. Qualquer chamado, solicitação, vai ecoar para mim de um jeito diferente. É para o ano que vem, é para as manhãs e a gente ainda não assinou”, declarou.