Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PERDEU OS MOVIMENTOS

Ex-apresentador do SBT, Olivier Anquier pensou em amputar o braço após acidente

Foto Olivier Anquier, ex-apresentador do SBT
Ex-apresentador do SBT, Olivier Anquier falou sobre acidente (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

O ex-jurado e apresentador do SBT, Olivier Anquier sofreu uma queda de moto em disputa do segundo Rally dos Sertões, que ocorreu em 2022. O acidente acabou causando um deslocamento no úmero do ombro esquerdo e cuja cabeça do osso amassou e prendeu os nervos plexo braquial. O artista relatou que pensou em amputar o braço.

“Descobri que tenho uma mão que vale por cinco. Convivi com a dor física como nunca, intensa, durante 24 horas por dia. Precisa haver uma sintonia perfeita entre o corpo e a mente, ou você cai na depressão e na decadência física. Você se vê em um turbilhão que tende a puxá-lo para baixo, então precisei remar para me erguer”, declarou.

O comunicador relatou em conversa com a GQ, que a decisão de amputar não acabaria com dor. “Se não melhorasse e fosse para ficar com o braço pendurado, se esse fosse meu destino, inútil por inútil, resolveria amputar. Preferiria ficar sem a ter algo morto e doendo”, lembra. “Contei a decisão para a médica que cuida dos meus remédios, e ela atestou: ‘Você acha que vai acabar tudo? Ficará pior. Vai enfrentar essas dores o resto da vida'”, detalhou.

Globo desfalca afiliada e contrata jornalista para reforçar equipe de comentaristas
Silvia Abravanel expõe reação de Silvio Santos com gravidez de Rebeca Abravanel

Durante o ano, o ex-apresentador do SBT precisou fazer fisioterapia. “Antes, se enfiassem um prego no meu braço, eu não sentia nada. Estava só o pó da rabiola, morto. E os nervos foram se reconstruindo! Recuperei parte dos movimentos, a dor diminuiu”, contou.

Olivier Anquier revelou recentemente como foi o acidente. “Erro de pilotagem minha devido ao cansaço, o calor, a poeira e a ânsia de estar a 4 km do abastecimento aonde eu sonhava parar e me aliviar das dores intensas, da vontade de mijar que me torturava há horas”, recordou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.