A Globo confirmou nesta segunda-feira (9) que a novela Paraíso Tropical (2007) ganhará sua primeira reprise no Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim escrito por Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, vai substituir Mulheres Apaixonadas (2003), de Manoel Carlos, a partir de 4 de dezembro. A novidade foi revelada por Ana Maria Braga no Mais Você, e a reportagem do TV Pop confirmou com exclusividade todos os detalhes sobre a reapresentação da trama.
“Eu quero te dar uma notícia. Já foi definida a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo. Eu adoro fazer esse anúncio aqui em primeira mão”, disse a comunicadora durante conversa com Tati Machado. “É uma novela que marcou época. Paraíso Tropical”, continuou a loira. “Ela foi exibida originalmente em 2007 e volta à telinha da TV depois de 16 anos. É uma produção com um elenco estreladíssimo”, explicou a loira.
+ Natalie Gedra abre o jogo e se pronuncia após deixar a ESPN: “Um desafio enorme”
+ César Tralli faz desabafo emocionante após um ano de morte da mãe
A pedido da Globo, Tony Ramos e Alessandra Negrini gravaram um vídeo convidando os telespectadores a prestigiarem a reapresentação da novela. “Eu tô aqui muito feliz em anunciar para vocês que Paraíso Tropical vai voltar no Vale a Pena Ver de Novo. Uma novela daquela que a gente gosta de assistir, um novelão, né gente?”, disse a atriz.
“Quero convidar vocês para o próximo Vale a Pena Ver de Novo. Vem aí uma novela iconográfica, muito querida de nós todos, escrita pelo grande e saudoso Gilberto Braga. Paraíso Tropical está chegando e eu espero que vocês curtam como todos nós curtimos e muito até hoje”, disse Tony, que atualmente também está no ar em Terra e Paixão e Mulheres Apaixonadas. A novela voltará ao ar na tarde de 4 de dezembro, em dobradinha com Mulheres Apaixonadas.
Qual a história de Paraíso Tropical?
Ambientada em Copacabana, bairro-símbolo do Rio de Janeiro, a novela fala sobre cobiça e ética. A trama da Globo reúne personagens que ficaram marcados na teledramaturgia, como as gêmeas Paula e Taís (Alessandra Negrini), o ambicioso e mau-caráter Olavo (Wagner Moura), a divertida Bebel (Camila Pitanga), a decadente Marion (Vera Holtz) e o poderoso Antenor (Tony Ramos). Além da capital fluminense, a história se passa, inicialmente, na cidade fictícia de Marapuã, na Bahia.
É nessa cidade onde vive Amélia (Susana Vieira), dona do bordel mais famoso da região, e mãe da doce e honesta Paula (Alessandra Negrini), a gerente de uma pousada em Pedra Bonita, cidade próxima a Marapuã. Os problemas de saúde de Amélia levam Paula à cidade onde também, coincidentemente, está Daniel (Fábio Assunção), o diretor-executivo do Grupo Cavalcanti, um dos mais fortes do país, fundado e presidido pelo empresário Antenor Cavalcanti (Tony Ramos).
A empresa tem interesse em construir um resort na região, mas o prostíbulo de Amélia fica exatamente no terreno onde seria erguido o empreendimento, o que gera um embate entre Daniel e a mãe de Paula. No folhetim, um acidente em alto-mar coloca Paula e Daniel frente a frente. Uma tempestade deixa Daniel em apuros enquanto pratica windsurf e Paula, que volta para casa de lancha, consegue socorrê-lo. Sem condições de voltar, os dois se abrigam na cabana de uma ilha desabitada, e desse encontro surge uma arrebatadora história de amor.