Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PARAÍSO TROPICAL

Globo confirma primeira reprise de novela para tirar horário nobre do fracasso

Camila Pitanga e Wagner Moura em cena da novela Paraíso Tropical, da Globo
Camila Pitanga e Wagner Moura em cena da novela Paraíso Tropical; Globo confirma reprise do folhetim (foto: Globo/Willian Andrade)

Compartilhe:

A Globo confirmou nesta segunda-feira (9) que a novela Paraíso Tropical (2007) ganhará sua primeira reprise no Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim escrito por Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, vai substituir Mulheres Apaixonadas (2003), de Manoel Carlos, a partir de 4 de dezembro. A novidade foi revelada por Ana Maria Braga no Mais Você, e a reportagem do TV Pop confirmou com exclusividade todos os detalhes sobre a reapresentação da trama.

“Eu quero te dar uma notícia. Já foi definida a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo. Eu adoro fazer esse anúncio aqui em primeira mão”, disse a comunicadora durante conversa com Tati Machado. “É uma novela que marcou época. Paraíso Tropical”, continuou a loira. “Ela foi exibida originalmente em 2007 e volta à telinha da TV depois de 16 anos. É uma produção com um elenco estreladíssimo”, explicou a loira.

+ Natalie Gedra abre o jogo e se pronuncia após deixar a ESPN: “Um desafio enorme”
+ César Tralli faz desabafo emocionante após um ano de morte da mãe

A pedido da Globo, Tony Ramos e Alessandra Negrini gravaram um vídeo convidando os telespectadores a prestigiarem a reapresentação da novela. “Eu tô aqui muito feliz em anunciar para vocês que Paraíso Tropical vai voltar no Vale a Pena Ver de Novo. Uma novela daquela que a gente gosta de assistir, um novelão, né gente?”, disse a atriz.

“Quero convidar vocês para o próximo Vale a Pena Ver de Novo. Vem aí uma novela iconográfica, muito querida de nós todos, escrita pelo grande e saudoso Gilberto Braga. Paraíso Tropical está chegando e eu espero que vocês curtam como todos nós curtimos e muito até hoje”, disse Tony, que atualmente também está no ar em Terra e Paixão e Mulheres Apaixonadas. A novela voltará ao ar na tarde de 4 de dezembro, em dobradinha com Mulheres Apaixonadas.

Qual a história de Paraíso Tropical?

Ambientada em Copacabana, bairro-símbolo do Rio de Janeiro, a novela fala sobre cobiça e ética. A trama da Globo reúne personagens que ficaram marcados na teledramaturgia, como as gêmeas Paula e Taís (Alessandra Negrini), o ambicioso e mau-caráter Olavo (Wagner Moura), a divertida Bebel (Camila Pitanga), a decadente Marion (Vera Holtz) e o poderoso Antenor (Tony Ramos). Além da capital fluminense, a história se passa, inicialmente, na cidade fictícia de Marapuã, na Bahia.

É nessa cidade onde vive Amélia (Susana Vieira), dona do bordel mais famoso da região, e mãe da doce e honesta Paula (Alessandra Negrini), a gerente de uma pousada em Pedra Bonita, cidade próxima a Marapuã. Os problemas de saúde de Amélia levam Paula à cidade onde também, coincidentemente, está Daniel (Fábio Assunção), o diretor-executivo do Grupo Cavalcanti, um dos mais fortes do país, fundado e presidido pelo empresário Antenor Cavalcanti (Tony Ramos).

A empresa tem interesse em construir um resort na região, mas o prostíbulo de Amélia fica exatamente no terreno onde seria erguido o empreendimento, o que gera um embate entre Daniel e a mãe de Paula. No folhetim, um acidente em alto-mar coloca Paula e Daniel frente a frente. Uma tempestade deixa Daniel em apuros enquanto pratica windsurf e Paula, que volta para casa de lancha, consegue socorrê-lo. Sem condições de voltar, os dois se abrigam na cabana de uma ilha desabitada, e desse encontro surge uma arrebatadora história de amor.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.