Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PÁTRIA MINHA

Novela escolhida pela Globo exibe atriz famosa em primeira aparição na TV

Foto de Taís Araujo na Globo
Taís Araujo, de rosa, fez a primeira aparição na TV na abertura de Pátria Minha (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Taís Araujo atualmente se consagrou como um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira e está em inúmeros projetos na televisão, mas a primeira aparição da artista foi em Pátria Minha (1994). A novela, escolhida pela Globo para o catálogo do Globoplay, contou com mais de 100 figurantes na abertura.

Na época, Taís Araujo era uma adolescente de 15 anos e surge como uma das pessoas que tentam achar a saída de um grande labirinto na abertura da novela. “Era uma abertura de novela das 9 e eu, adolescente, estava muito feliz em participar”, comentou a atriz.

A estreia em Pátria Minha abriu portas para a artista que logo conseguiu se consagrar na dramaturgia. A atriz conquistou em 1995 a sua primeira personagem: Bernarda, da novela Tocaia Grande, exibida na Rede Manchete. Taís chamou atenção pelo trabalho e, na sequência, conquistou a sua primeira protagonista, Xica da Silva, também exibida na Manchete. Dois anos depois, a famosa estava na Globo com a novela Anjo Mau.

A trama de Gilberto Braga (1945-2021) contou com Tarcísio Meira (1935-2021), Vera Fischer, José Mayer, Eva Wilma (1933-2021), Petrônio Gontijo, Marieta Severo, Fábio Assunção e Cláudia Abreu nos papéis centrais. A história da novela que substituiu Fera Ferida (1994) tem como ponto de partida o confronto entre a estudante idealista Alice (Cláudia Abreu) e o dono de um conglomerado de empresas, o mau-caráter Raul Pelegrini (Tarcísio Meira), o que gera uma discussão acerca de valores éticos e morais.

Natalie Gedra abre o jogo e se pronuncia após deixar a ESPN: “Um desafio enorme”
César Tralli faz desabafo emocionante após um ano de morte da mãe

O conflito entre os dois se estabelece após a jovem se recusar a testemunhar a favor de Raul em um atropelamento cometido por ele, porém, no decorrer da novela, eles se descobrem parentes, avô e neta, ela fruto de um antigo relacionamento de Gustavo (Kadu Moliterno), filho de Raul e Tereza (Eva Wilma). A novela de Gilberto Braga contou com o lado “mau da força” que era interpretado pela alpinista social Lídia Laport (Vera Fischer), mãe de Rodrigo (Fabio Assunção), namorado de Alice, que se aproxima e se casa com Raul para enriquecer, e a interesseira Loreta (Marieta Severo), sobrinha de Raul, que só enxerga dinheiro e poder.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.