Durante a prova de eliminação do MasterChef Profissionais, os participantes tiveram que preparar um trio de entradas com miúdos selecionados previamente. A cozinheira Raquel, ao invés de pegar o cérebro de boi no mercado, ela trocou a peça pelo coração bovino, não percebeu e chegou a cozinhar as receitas.
Raquel deixou a disputa por não cumprir as regras obrigatórias e chegou a servir um prato com proteína crua, que fez Erick Jacquin se recusar a provar. “Eu não provei os outros pratos, pode ser que estejam bons. Mas você tinha três ingredientes obrigatórios: o cérebro, o tino e o rim. Você não entregou”, disse Erick Jacquin. “Foi bem claro no início da prova que os três ingredientes eram obrigatórios. Então, me desculpa, mas você está desclassificada do MasterChef por isso. Você pode ir embora”, declarou ele.
+ Celso Portiolli revela atitude que Silvio Santos teve com Maisa Silva no passado
+ Revoltado, homem joga lama em repórter da Record ao vivo: “É um estúpido”
Em conversa com o site da Band, Raquel desabafou. “Estou arrasada. Estou muito frustrada por sair por um erro imbecil. Não saí pela minha cozinha, saí porque dei mole. Eu não sei, eu não consigo explicar. Só notei que peguei o coração na bancada. Eu sabia que eu ia conseguir fazer uma coisa boa. Eu não sei o que rolou. Não queria me desconcentrar porque eram três receitas e muita coisa para fazer. E quando eu fico muito agitada, eu acabo me desconcentrando, eu me perco um pouco”, lamentou.
A cozinheira pontuou que quando percebeu o erro, queria acreditar que outras pessoas poderiam ter cometido o mesmo erro. “Pensei: ‘Vou tentar, vai que alguém tenha cometido um erro igual a esse’, mas eu tinha certeza de que eu seria eliminada. Eu errei, eu não cumpri a prova”, declarou. “Eu tinha muita coisa para mostrar ainda”, disse. “Queria mostrar do que eu sou capaz. Queria que o Brasil me conhecesse. Não sei se deu tempo de mostrar o que eu consigo fazer”, contou.