Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NOVELAS NO GLOBOPLAY

José Mayer perde a paciência e diz que levou calote da Globo: “É lamentável”

Foto de José Mayer na Globo
José Mayer criticou situação na Globo (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

No ar em Mulheres Apaixonadas (2003), José Mayer usou as redes sociais para criticar a Globo. A emissora incluiu no catálogo do Globoplay a novela Pátria Minha (1994) e o ator alega que não recebeu nenhum valor pela exibição na plataforma.

“É bom rever Pátria Minha, mas é lamentável constatar que as redes de televisão no Brasil não pagam aos artistas segundo as normas internacionais de direitos de imagem pelas reexibições de seus trabalhos”, disse o ator. Na grade da Globo, o comunicador pode ser visto como César, em Mulheres Apaixonadas. No Viva, ele interpreta Dirceu, em Senhora do Destino (2004) e Carlos, em História de Amor (1995).

Não é a primeira vez que um ex-artista da Globo reclama dos repasses financeiros feitos pela emissora. Em 2021, foi anunciado que os intérpretes recebem os direitos conexos. Já os valores de direitos autorais são recebidos pelos autores-roteiristas e diretores, conforme a Lei 9610/98.

Celso Portiolli revela atitude que Silvio Santos teve com Maisa Silva no passado
Revoltado, homem joga lama em repórter da Record ao vivo: “É um estúpido”

Em 2020, as atrizes Maria Zilda Bethlem e Elizângela reclamaram do valor pago pelas reprises no canal Viva. Em bate-papo descontraído no Instagram, elas contaram que a quantia é irrisória. “O Viva não paga, o Viva dá esmola”, reclamou Elizângela, que estava no ar com a reexibição de O Clone (2001) no papel da fogosa Noêmia. Maria Zilda relembrou que recebeu exatos R$ 237,40 por toda exibição de Selva de Pedra (1986) no canal pago da Globo em 2019. “É de rir”, lamentou a artista. A Globo diz que “efetua todos os pagamentos”.

Recentemente, Alexia Dechamps comentou sobre o valor que os atores recebem em reprises e criticou a falta de remuneração quando os trabalhos vão para o streaming. A artista destacou que a remuneração da trama é baseada no valor que ganhavam naquela época. “É um absurdo. O conteúdo, hoje, vale uma grana. Tem um monte de pessoas na internet vivendo de conteúdo que eu nem sei quem são. Então, não dá mais para continuar esse modelo de remuneração”, contou a atriz que está no elenco de Mulheres de Areia (1993) como Maria Helena.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.