Márcio Canuto relembrou uma situação inusitada que viveu quando fazia uma entrada ao vivo em um telejornal da Globo em 2008. Em entrevista ao Flow News, o jornalista abriu o jogo e falou o motivo pelo qual deu um tapa no rosto de um homem enquanto fazia a cobertura de um show da Madonna, realizado em São Paulo. “Eu me senti agredido na história e, num impulso, sentei a mão [na cara dele]”, lembrou.
“Ele era do Ceará, um contador, cara com formação, e era época de crash, 2008, o mundo todo se espatifando com a economia, as empresas botando [os trabalhadores] para fora, e você não conseguia recolocação. Eis que ele estava lá, [perguntei] ‘e o emprego, você vai conseguir o emprego de volta?’, ele disse ‘o emprego que se foda’”, relembrou o jornalista, afirmando que no impulso sentou a mão na cara dele.
“Aí lascou, eu não estava preparado, eu me senti agredido na história e, num impulso, sentei a mão [na cara dele], eu não podia fazer isso, aí fui agarrá-lo, abraçá-lo”, relatou Canuto, que depois de toda a situação, ficou com medo de ser demitido pela Globo. “[Fiquei] com a minha cabeça dividida em três momentos: o que eu fiz, eu ainda estou empregado, o povo como é que vai reagir a isso. Mas Deus me ajuda muito, meu anjo da guarda é poderoso. Aí eu terminei [a reportagem], um silêncio sepulcral, [pensei] ‘e agora, o que vão dizer?’”, comentou.
No entanto, quando voltou para a Redação da emissora, acabou se surpreendendo com a reação dos colegas de trabalho por conta da recepção calorosa. “Minha preocupação era quando eu chegar [na sede da Globo] como vai ser. Aí já abri a porta olhando para a direção, quando eu dou dois passos, a redação se levanta e bate palmas: ‘fez muito bem, fez muito bem’”, finalizou o jornalista, destacando que recebeu uma mensagem do fã de Madonna recentemente, mas sem dar detalhes.