O repórter Gustavo Ferreira deixou a TV Liberal, afiliada da Globo no Pará, após 9 anos de contrato. Em texto de despedida publicado nas redes sociais, o jornalista resumiu o período que passou na emissora e disse que fez várias amizades na parceira da líder de audiência. A partir de agora, ele dará expediente na Globo Nordeste, emissora própria da rede sediada no Recife. “Tentar resumir mais de 9 anos em um texto seria impossível. Por isso que, hoje, entre conquistas e perrengues, acertos e erros, eu só quero agradecer a essa casa”, iniciou ele.
“Busquei caminhos, abri portas, mas nem de longe eu fiz isso sozinho. Contei com o ‘bom dia’ na portaria, o carinho na copa, a pauta de quem garimpou a história que contei, o conselho dos mais experientes (recebi muitos), as broncas (idem), o ‘deixa que eu resolvo’ nos dias ruins, o reconhecimento dos colegas e do público, a oportunidade de me desafiar e a confiança de que daria certo. Fiz amigos, amarrei laços pra sempre, reaprendi a ver o outro – e, assim, reaprendi a me enxergar melhor, também”, escreveu ele na postagem.
+ Record é condenada por confundir motorista como aliado de chefe de facção
+ Globo cria força-tarefa para salvar novela Fuzuê e reverter baixa audiência
“Eu me despeço da TV Liberal com uma sensação gostosa de nostalgia pelo tanto que vivi aqui dentro… E Deus sabe como eu quis viver aqui dentro! Ele me via passando de ônibus aqui em frente, indo pra UFPA e dizendo ‘um dia eu entro’. Entrei e agora saio com a mesma disposição pela vida, pela carreira que escolhi, pela missão que abracei. Sigo forte pra uma nova cidade, uma nova casa, que vou conhecer trabalhando, na rua, onde sempre gostei de estar. Sigo pronto pra realizar um sonho e pra buscar ainda mais. Obrigado, firma! Obrigado, gente! Foi um tempo bom demais”, concluiu.
Gustavo Ferreira foi contratado pela Globo Recife. Na noite de terça-feira (10), o jornalista atualizou seu perfil em uma plataforma de fotos e vídeos para “repórter da Globo Pernambuco”. Na nova casa, ele deve estrear nos próximos dias como repórter dos telejornais locais como Bom Dia PE, NE1 e NE2. No período em que trabalhou na TV Liberal, ele produziu reportagens para os jornalísticos nacionais da Globo como Hora 1, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Globo Rural e Fantástico. O profissional é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA).