O jornalista Mateus Luz, da Globo, encarou um grande desafio e caminhou por 200 km pelo interior de São Paulo para chegar até Aparecida. O trajeto, conhecido como Rota da Luz, desencadeou no comunicador a lembrança de histórias do passado e ele se emocionou ao revelar para o Encontro.
“É tão legal estar em Aparecida, um dia quente. Eu tive a oportunidade de fazer a rota da Luz, são 200 km, sai de Mogi das Cruzes e passa por sete cidades até aqui em Aparecida. Quando chega aqui é uma sensação única. Uma das coisas mais legais de fazer esse trajeto é o abraço que a gente dá e conhece as pessoas… tudo se transforma”, contou ele ao encontrar pessoas que fizeram o mesmo caminho.
+ Celso Portiolli revela atitude que Silvio Santos teve com Maisa Silva no passado
+ Revoltado, homem joga lama em repórter da Record ao vivo: “É um estúpido”
Patrícia Poeta revelou que já fez o mesmo trajeto, mas de bicicleta. “O Mateus fez essa cobertura especial e nós trocamos essa experiência. Eu também cheguei a fazer de bicicleta e isso foi um caminho muito especial para ele por seguir os passos de muitos peregrinos. Ele fez os sete dias caminhando”, declarou a contratada da Globo.
O repórter da emissora carioca detalhou que possui um vínculo especial com Aparecida. “Quando a minha mãe engravidou, ela era muito nova e eles fizeram uma promessa de que se tudo desse certo, eles viriam até aqui. Anos depois, quando meu filho era pequeno, eu vim até aqui e tiramos uma foto com ele. Quem vê assim, talvez não entenda a minha emoção até chegar aqui”, contou. “A fé me trouxe até aqui e foi a fé de todos os peregrinos que criou esse caminho. Já vim outras vezes de carro à basílica e hoje venho com as minhas próprias pernas e só queria mostrar o meu olhar”, disse ele, muito emocionado.