Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TRÊS GRAÇAS

Três anos após demissão, Aguinaldo Silva tem projeto em avaliação na Globo

Foto de Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva entregou projeto para a Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O autor Aguinaldo Silva, que saiu da Globo em 2020, entregou um projeto de novela das 21h para avaliação no canal. O nome seria Três Graças e conta a história de uma família formada por avó, mãe e neta. Segundo O Globo, todas engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas.

Se a Globo aceitar o projeto da emissora, o autor será o primeiro a assinar por obra desde as mudanças na empresa. Sua última novela no canal foi O Sétimo Guardião, em 2018. O autor tem no currículo sucessos como Tieta (1989), Senhora do Destino (2004) e Império (2014).

A substituta de Terra e Paixão será o remake de Renascer, trama escrita por Bruno Luperi. Os trabalhos, inclusive, já começaram em Ilhéus, na Bahia, com direção artística de Gustavo Fernandez. Logo depois, será a vez da novela de João Emanuel Carneiro, que terá duas personagens chefs de cozinha rivais. A equipe da produção já está sendo montada e terá a direção artística de Carlos Araújo, que trabalhou em Todas as Flores, Éramos Seis (2019), Velho Chico (2016), Meu Pedacinho de Chão (2014), Cheias de Charme (2012), Passione (2010) e Belíssima (2005).

Caio Ribeiro nega censura da Globo em comentários sobre a seleção feminina
Repórter da Globo caminha 200 km e se emociona ao revelar segredo familiar

Aguinaldo Silva é natural de Carpina, interior de Pernambuco, começou a trabalhar como jornalista no Última Hora Nordeste. Após o golpe militar, foi morar no Rio de Janeiro, onde passou a trabalhar como repórter policial no jornal O Globo. Fez seu primeiro trabalho ligado à dramaturgia em 1979. Até hoje ele é o único autor de novelas do mundo que possui dois prêmios Emmy Internacional: o primeiro conquistado pela supervisão da novela portuguesa Laços de Sangue (2010), e o segundo por Império (2014). O autor escreveu algumas das novelas de maior audiência da década de 1980, como Roque Santeiro. Em 2010, ele emplacou Fina Estampa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.