O anúncio do fim do casamento de Fábio Assunção e Ana Verena pegou o público de surpresa. O comunicador passou 65 dias em uma imersão no município de Beberibe, litoral norte do Ceará, com a intenção de se preparar para o protagonista, que é um ex-policial que agride a mulher, do filme Motel Destino, do diretor Karin Aïnouz.
Segundo o Extra, a decisão já havia sido tomada do fim do casamento em julho. O artista chegou a receber a visita da mulher durante a imersão no dia dos pais com a filha, Alana. Pouco tempo depois, ele recebeu a visita do filho, João. O ator e a mulher se conheceram em 2020. Em outubro do mesmo ano, eles se casaram em uma cerimônia civil em casa para poucos convidados.
+ Novela da Globo com surra de Malu Mader em Cláudia Abreu completa 20 anos
+ Globo decide reprisar novela com Domingos Montagner após sete anos de sua morte
Na época, a festa precisou ser adiada por conta da pandemia e logo depois, o casal seguiu para uma lua de mel nas Maldivas. A primeira notícia de que teria uma crise no casamento aconteceu em setembro. Há dois anos, Fábio Assunção chegou a afirmar que havia encontrado o amor da vida. “Encontrei meu grande amor, a Ana Verena, com quem casei na vida, no civil”, disse ele, na época.
O papel do ator no filme fez com que ele tomasse a decisão de não socializar. O personagem, Elias, passa grande parte do tempo dentro do motel e o ator quis evitar que o contato com a água o tirasse do enclausuramento. “Pesquisei sobre traição e as várias formas que se pode reagir a ela. Há desde dor até vergonha e empatia. Também estudei sobre perversão e voyeurismo. Usei pela primeira vez inteligência artificial, fiz perguntas para o Chat GPT e vieram coisas bem interessantes”, revelou em conversa com O Globo.