A Globo deverá ter uma arrecadação recorde com futebol nacional no próximo, depois de reajustado os valores de patrocínio em quase 10%. De acordo com a coluna F5, da Folha de São Paulo, a emissora terá um faturamento acima de R$ 2 bilhões apenas com o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, de acordo com o plano comercial enviado às agências de publicidade.
O canal disponibilizará cerca de oito cotas de patrocínio para a TV aberta, com um valor médio de R$ 260,1 milhões, quantia que simboliza um aumento de 8,4% na comparação com os valores praticados neste ano, em que a rede cobrou dos patrocinadores R$ 239,9 milhões. Vale lembrar que a Globo não costuma dar desconto nos pacotes comerciais do futebol, que é historicamente comercializado pelo preço de tabela.
Com projeção de arrecadar R$ 2,080 bilhões, a emissora terá o pacote publicitário mais caro da televisão brasileira. Ainda de acordo com a publicação, a Globo deseja manter a parceria com os atuais patrocinadores do futebol nacional — Nivea, Ambev, Betnacion Hypera Pharma, Itaú, Stellantis e Vivo. O banco, por sinal, já sinalizou o interesse em continuar, enquanto os demais tem permanência garantida até o final deste ano.
Segundo a Folha, as marcas parceiras terão prioridade na renovação dos contratos, mas precisam demostrar interesse até o dia 30 deste mês, caso contrário, a oportunidade será disponibilizada para outras empresas. Para o próximo ano, a Globo deverá exibir 46 partidas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, sendo 38 rodadas do Brasileirão, e o oito jogos da copa nacional.