A Globo escalou um dos criadores do Porta dos Fundos para atuar em Elas por Elas. Antonio Tabet fará uma novela pela primeira vez e segundo O Globo, ele contracenará com Marcos Caruso, que vive Sérgio. o artista já atuou no Show do Kibe, no TBS, em 2015, e participou de filmes, como Superpai, Operações Especiais, da Netflix.
O artista foi vice-presidente de comunicação no Clube de Regatas do Flamengo entre 2015 e 2017. Em 2011, em conjunto com o diretor e amigo Ian SBF, decidiram criar um canal de vídeos para exibição na internet. Chamaram também os atores e roteiristas Gregório Duvivier, Fábio Porchat e João Vicente de Castro.
A novela Elas por Elas é um reboot da telenovela de mesmo nome, criada e escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida originalmente em 1982. Adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história da extrovertida Lara, que decide reunir seu grupo de amigas de adolescência – Taís, Helena, Natália, Adriana, Carol e Renée – após achar uma antiga foto delas juntas 25 anos antes, mas esse reencontro muda a vida de todas.
A trama da Globo conta com as atrizes Karine Teles, Maria Clara Spinelli, Deborah Secco, Isabel Teixeira, Monica Iozzi, Késia Estácio e Thalita Carauta foram escolhidas para viverem as protagonistas. Karine interpreta Carol, uma neurocientista. Em 1982, a personagem foi interpretada por Mila Moreira (1946-2021) e se chamava Marlene. Maria Clara Spinelli é a primeira protagonista trans das novelas da emissora líder. No começo da história, Renê se transforma em Renée após uma passagem de tempo de 25 anos. Casada, ela cria os dois filhos do marido e é dona de uma padaria, que atrairá os clientes com sonhos. A personagem é baseada em Carmem, vivida por Maria Helena Dias.
+ Bruno Luperi comemora remake de Renascer: “Um presente que o destino me reservou”
+ André Vasco negocia com SBT para ser repórter de programa de Virginia Fonseca
Deborah Secco é a advogada Lara, que retoma a carreira após ficar viúva. O papel é equivalente a Márcia, vivida por Eva Wilma (1933-2021). Helena, a vilã da história que foi interpretada por Aracy Balabanian, é interpretada por Isabel Teixeira. Mariana Santos ficou com o papel que foi de Joana Fomm. Késia Estácio, ex-participante do The Voice Brasil, é a modelo Thais, que na versão original de Elas por Elas se chamava Wanda e foi vivida por Sandra Bréa (1952-2000). A veterinária Adriana, interpretada no passado por Esther Góes, agora é vivida por Thalita Carauta.