Danielle Olímpia foi um dos nomes que mais repercutiu em Travessia ao interpretar uma jovem com fotos divulgadas por um adulto que a chantageia de inúmeras maneiras diferentes. Segundo O Globo, após destaque na trama, a atriz foi escalada para atuar em Dona Beja, remake da HBO Max.
A artista irá interpretar uma das filhas de Grazi Massafera. A artista viverá a protagonista e formará um triângulo amoroso com David Junior e André Luiz Miranda. Roberto Bomtempo e Deborah Evelyn irão interpretar os vilões. Bianca Bin fará uma rival da protagonista. Otávio Muller e Kelzy Ecard viverão um casal, pais da personagem de Catharina Caiado. Eles terão um neto, vivido por Paulo Mendes. Bukassa Kabengele, Thalma de Freitas, Luciano Quirino, Gabriel Godoy, Erika Januza também fazem papéis de destaque no remake da HBO Max.
Exibida pela TV Manchete com 89 capítulos entre 31 de março e 11 de julho de 1986, Dona Beija foi baseada nas obras de Dona Beija, a Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos e A Vida em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos. A nova versão da trama se chamará Dona Beja — que é a grafia correta do nome da personagem.
+ André Vasco negocia com SBT para ser repórter de programa de Virginia Fonseca
+ Ator da Globo fala sobre nova política da emissora com artistas: “Ficar esperando”
A trama da HBO Max conta a história de uma moça de beleza estonteante raptada por Mota, ouvidor do imperador, para tê-la como amante, deixando para trás seu grande amor, Antônio (David Junior), que, ao voltar ao Brasil, acredita ter sido abandonado e se casa com Angélica (Bianca Bin) por pressão de sua diabólica mãe, Ceci (Deborah Evelyn), que sempre o envenenou contra a sequestrada. Após alguns anos, Mota é promovido à Corte e liberta Beija, que nesta altura já está milionária devido aos amantes que teve em troca de joias e terras.