No final de setembro, o narrador Milton Leite teve um áudio vazado durante transmissão da partida entre São Paulo e Flamengo, pela final da Copa do Brasil, no SporTV. O comunicador reclamou que tinham várias pessoas falando com ele ao mesmo tempo.
O apresentador declarou que os bastidores de uma transmissão é uma loucura e não percebeu que havia vazado no ar. “Esse vazamento que a gente teve na Copa do Brasil é diferente da fala do Rogério Ceni (…) Vazou no ar. Eu estava abrindo a transmissão da Copa do Brasil de São Paulo x Flamengo e tinha três pessoas falando ao mesmo tempo. As pessoas não sabem a loucura que é uma transmissão de televisão, quando é uma final é mais gente ainda”, disse.
“Quando começou a transmissão, perto do intervalo, tinha três ou quatro falando. Eu apertei o botão para cortar o microfone e falei: ‘Tem muita gente falando, não tô entendendo um cacete do que vocês estão falando’. Na hora não percebi que foi para o ar. Provavelmente aquele botão não desabilitou o microfone e foi para o ar. Óbvio que não devo falar nesses termos, mas é uma situação muito tensa, né? Uma transmissão de final de campeonato com audiência aqui (alta)… não deveria ter vazado”, declarou ao podcast Tomando Uma Com.
+ André Vasco negocia com SBT para ser repórter de programa de Virginia Fonseca
+ Ator da Globo fala sobre nova política da emissora com artistas: “Ficar esperando”
Não foi a primeira vez que ele passou por algo dessa forma. Em 2009, Milton Leite teve um áudio vazado em que falou que Rogério Ceni era “chato pra car…”. O narrador afirmou que até hoje não sabe como houve o vazamento. “Essa explicação que eles me deram na época, mas não descarto, por exemplo, que alguém internamente no SporTV tenha gravado isso para tentar me ferrar depois”, disse.