A Globo vai estrear algumas novidades no Caldeirão com Mion. Para tentar dar fôlego ao programa apresentado por Marcos Mion nas tardes de sábado, a emissora líder decidiu resgatar o formato do quadro Vídeo Game, que foi apresentado por Angélica dentro do Vídeo Show (1983-2019) no começo dos anos 2000. De acordo com informações divulgadas, a produção já começou a selecionar as primeiras personalidades que vão testar seus conhecimentos sobre televisão.
Os detalhes foram publicados pelo O Globo. Segundo a publicação, a previsão de estreia do “filhote” do Vídeo Game é para novembro. Na semana passada, a Globo disponibilizou ao mercado publicitário um pacote comercial do Caldeirão. Outra novidade que o programa exibirá em breve é um quadro no qual Mion visitará um telespectador sorteado por meio de inscrição nas plataformas digitais da emissora. O comunicador irá até a casa do escolhido para realizar um sonho após ele cumprir uma série de desafios.
+ Vanessa Gerbelli diz que não parava de chorar em cena de Mulheres Apaixonadas
+ Marido de Tatá Werneck abre o jogo sobre mudanças no corpo: “Tô gostando”
O Vídeo Game estreou na programação da Globo no dia 10 de dezembro de 2001. O quadro tinha como objetivo testar o conhecimento de famosos sobre a história da emissora. Cada disputa acontecia de segunda a sexta e era levada ao ar no último bloco do Vídeo Show. Como sucesso da atração apresentada por Angélica, o Vídeo Game passou a ser uma das principais atrações do programa vespertino, ocupando espaço de 20 minutos diários. O quadro ficou dez anos no ar, até dezembro de 2011.
Em 2017, a Globo fez um especial de resgate do Vídeo Game para tentar frear o crescimento da audiência da Record, que na época já a incomodava com o Balanço Geral SP. Durante três semanas, duas duplas de atores se enfrentaram no jogo. O ex-casal Thiaguinho e Fernanda Souza venceram Camila Queiroz e Mariana Santos, Jonathan Azevedo e Viviane Araújo disputaram e ganharam da dupla Agatha Moreira e Letícia Colin; e Alexandre Borges e Juliana Paiva venceram de virada contra Vanessa Giácomo e Rodrigo Fagundes.