A Record definiu que a macrossérie bíblica Jezabel (2019) vai substituir Reis durante o período de festas de fim de ano, quando tradicionalmente o número de televisores ligados é menor. A produção estrelada por Lidi Lisboa vai suceder a nona temporada do folhetim, intitulada A Sucessão, que traz a história do início da trajetória de Salomão (Guilherme Dellorto). Ele assume a responsabilidade de reinar Israel no lugar de seu pai, o rei Davi (Petrônio Gontijo).
A emissora já anuncia nos intervalos da programação a volta de Jezabel, que foi marcada para o dia 20 de novembro. As gravações de Reis – A Sucessão estão previstas para serem encerradas na próxima terça-feira, dia 31 de outubro. No entanto, de acordo com informações do site Notícias da TV, a equipe da superprodução bíblica já adiantou algumas cenas da décima fase, A Decadência, por causa da reta final da gravidez da atriz Rafaela Sampaio, que interpreta Evelyn.
+ SBT escolhe trama de sucesso para substituir Meu Pecado nas Novelas da Tarde
+ Arthur Aguiar lamenta ter sido expulso da Globo: “Não fui eu que bati na porta”
A diretoria da Record planejava exibir uma reprise nos próximos meses. O desejo era colocar no ar A Rainha da Pérsia, terceira versão da história de Ester, assim que possível. Os capítulos da nova produção do canal paulista já foram entregues Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo e diretora de Dramaturgia. Ainda segundo a publicação, atualmente a produção está na fase de pré-produção com testes de caracterização e escalação do elenco.
Jezabel é protagonizada pela atriz Lidi Lisboa e conta a história da princesa fenícia que se casa com o rei Acabe (André Bankoff). Aproveitando o perfil submisso do marido, ela usa sua beleza e maldade para tentar impor ao povo israelita a adoração aos seus deuses pagãos. Jezabel tem como aliados o cruel Hannibal (Rafael Sardão), seu amante e principal guerreiro, e Thanit (Mônica Carvalho), sua ambiciosa melhor amiga, que a influencia com planos cada vez mais bárbaros, além de Baltazar (Alexandre Slaviero), um ex-profeta casado com Temima (Juliana Schalch), a quem trata com machismo e inferioridade.