Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PRODUÇÃO BÍBLICA

Record define reprise de Jezabel para evitar desperdício de Reis no fim do ano

Lidi Lisboa em foto da macrossérie Jezabel
Lidi Lisboa interpreta a protagonista da macrossérie Jezabel; trama será reprisada pela Record a partir de 20 de novembro (foto: Edu Moraes/Record)

Compartilhe:

A Record definiu que a macrossérie bíblica Jezabel (2019) vai substituir Reis durante o período de festas de fim de ano, quando tradicionalmente o número de televisores ligados é menor. A produção estrelada por Lidi Lisboa vai suceder a nona temporada do folhetim, intitulada A Sucessão, que traz a história do início da trajetória de Salomão (Guilherme Dellorto). Ele assume a responsabilidade de reinar Israel no lugar de seu pai, o rei Davi (Petrônio Gontijo).

A emissora já anuncia nos intervalos da programação a volta de Jezabel, que foi marcada para o dia 20 de novembro. As gravações de Reis – A Sucessão estão previstas para serem encerradas na próxima terça-feira, dia 31 de outubro. No entanto, de acordo com informações do site Notícias da TV, a equipe da superprodução bíblica já adiantou algumas cenas da décima fase, A Decadência, por causa da reta final da gravidez da atriz Rafaela Sampaio, que interpreta Evelyn.

+ SBT escolhe trama de sucesso para substituir Meu Pecado nas Novelas da Tarde
+ Arthur Aguiar lamenta ter sido expulso da Globo: “Não fui eu que bati na porta”

A diretoria da Record planejava exibir uma reprise nos próximos meses. O desejo era colocar no ar A Rainha da Pérsia, terceira versão da história de Ester, assim que possível. Os capítulos da nova produção do canal paulista já foram entregues Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo e diretora de Dramaturgia. Ainda segundo a publicação, atualmente a produção está na fase de pré-produção com testes de caracterização e escalação do elenco.

Jezabel é protagonizada pela atriz Lidi Lisboa e conta a história da princesa fenícia que se casa com o rei Acabe (André Bankoff). Aproveitando o perfil submisso do marido, ela usa sua beleza e maldade para tentar impor ao povo israelita a adoração aos seus deuses pagãos. Jezabel tem como aliados o cruel Hannibal (Rafael Sardão), seu amante e principal guerreiro, e Thanit (Mônica Carvalho), sua ambiciosa melhor amiga, que a influencia com planos cada vez mais bárbaros, além de Baltazar (Alexandre Slaviero), um ex-profeta casado com Temima (Juliana Schalch), a quem trata com machismo e inferioridade.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.