Substituta de Mulheres Apaixonadas, Paraíso Tropical contou com um elenco com grandes nomes como Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura e Camila Pitanga. O ator Rodrigo Veronese interpretou Lucas e afirmou que foi um grande divisor de águas em sua carreira.
“Paraíso tropical foi um divisor de águas na minha carreira. Tinha vindo de temporadas de quase uma década de novelas em São Paulo, na Record e no SBT, e em 2007 já não era tão novo. Tinha 37 anos, e foi um sucesso. Por ser uma novela do Gilberto Braga (1945-2021) já aguça a galera”, detalhou ele.
O personagem acaba se envolvendo com Ana Luísa (interpretado por Renée de Vielmond) e os dois vivem uma grande relação. “E era um personagem marcante, um cara jovem, bonito e refinado que se apaixonava pela mulher do mau-caráter da história. Isso gerou uma onda de aceitação do personagem e principalmente do casal, que mostrou um novo rumo para a vida de muita gente”, contou em conversa com O Globo.
“O casal de Paraíso Tropical deu voz às mulheres mais velhas que sentiam a repressão social. Elas ficavam com homens mais novos e eram taxadas de loucas ou papa anjo. Existia isso, o que deu uma força para elas chegarem mesmo. Recebi muita cantada. Muitas delas chegavam em mim rasgando o verbo. Era abordado dentro do elevador, no trânsito, na rua, em restaurante, mas sempre com muita elegância. Quando elas abordam é sempre com muita elegância. Lembro que fui muito assediado, sim”, declarou Rodrigo Veronese.
+ Autores de Amor Perfeito entregam duas novelas para avaliação da Globo
+ SBT anuncia novela que vai substituir Um Refúgio para o Amor nas tardes
Ao longo da carreira, o artista foi protagonista de novelas como Roda da Vida (2001), da Record, e Pequena Travessa (2002), do SBT. O ator esteve em tramas como Beleza Pura (2008), Caminho das Índias (2009) e Malhação (2010). A última participação aconteceu em 2018, em alguns capítulos de O Outro Lado do Paraíso.