Filha de Roberto Cabrini, Gaby Cabrini contou detalhes de como é ter que lidar com um pai que está na guerra. A apresentadora do SBT detalhou que sempre teve uma relação extremamente sincera com o jornalista e ele nunca prometeu aquilo que não poderia cumprir: voltar para casa.
“Quando você é pequena, você não tem ideia do que está acontecendo, porque você tem seus pais como as pessoas em que você confia. Ele sempre jogou limpo comigo, nunca fez uma promessa que não podia cumprir. Ele nunca prometeu voltar vivo, por exemplo. Meu pai não entrava nessa questão, mas sim falava que estava indo trabalhar, cumprir sua missão e que me amava muito”, disse.
A artista contou que o exemplo que recebeu de Roberto Cabrini acabou fazendo sentido com o tempo. “É interessante, porque até hoje ele diz: ‘Nunca prometa o que você não pode cumprir, mas cumpra tudo o que prometer’. Agora adulta vejo o cuidado que ele teve com suas promessas e palavras. Enquanto fui crescendo, fui entendendo melhor o que é de fato uma guerra e os riscos que meu pai corria e hoje ainda corre”, detalhou em conversa com o UOL.
+ Globo resgata formato de sucesso para melhorar ibope do Caldeirão com Mion
+ SBT contrata Michelle Barros para apresentar novo programa com Regina Volpato
A apresentadora do SBT salientou que para a guerra da Ucrânia, ela foi contra que o pai fosse. “A sensação de ‘eu já vi esse filme antes’ está sempre atrelada às vezes que vem a notícia de que o papai está indo. Me pergunto: ‘Por que eu ainda sinto frio na barriga, medo e insegurança?’. É simples: porque ele é o meu pai! É impossível acostumar com o risco de perder quem a gente ama! Para a Ucrânia, eu briguei muito. Fiz até um grupo com a família para ele não ir, mas no final entendemos a importância e a grandeza do seu trabalho”, afirmou.