A CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel, fechou nesta semana um acordo para a transmissão dos Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024. De acordo com o canal feito em parceria com a LiveMode, agência de mídia e marketing esportivo, serão mostradas na plataforma cerca de 500 horas ao vivo da competição olímpica do ano que vem. O anúncio foi feito durante a Superlive na transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago de 2023.
“Nestes Jogos Pan-Americanos, estamos aproximando os fãs dos atletas brasileiros de uma maneira única que combina apoio fervoroso e profundidade esportiva. Destacamos talentos e demos visibilidade a atletas anteriormente desconhecidos pelo grande público, que posteriormente ganharam milhares de seguidores em suas redes sociais. Para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, pretendemos aprimorar ainda mais esse vínculo com o esporte e os atletas olímpicos brasileiros”, comentou Fabio Medeiros, diretor de Conteúdo da LiveMode.
+ Record surpreende e coloca filhas de Silvio Santos para duelo na audiência
+ Escondida nas madrugadas, Rita Lobo estreia programa de culinária na Globo
De acordo com informações do jornalista Allan Simon, do UOL, o contrato dos direitos digitais para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024 foi firmado diretamente com o COI (Comitê Olímpico Internacional). Alguns nomes que atuaram na cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Santiago na CazéTV estão confirmados para o ano que vem: Serginho, ex-jogador de vôlei, Laís Souza, ex-ginasta, o surfista Pedro Scooby e o atleta Paulo André Camilo. Segundo a publicação, a CazéTV terá estrutura no Brasil e em Paris.
A CazéTV foi criada em novembro do ano passado em uma parceria do streamer Casimiro Miguel e a LiveMode para transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Com o sucesso da transmissão do torneio de futebol, as parceiras compraram novos conteúdos, como a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, realizada na Austrália e Nova Zelândia. O Mundial de Clubes e outros eventos da Fifa também já passaram pelo canal da internet. Atualmente a CazéTV conta com mais de 9,4 milhões de inscritos apenas no YouTube, o serviço de vídeos do Google.