Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
LUTO

Atriz Elizangela morre aos 68 anos no interior do Rio de Janeiro

Elizangela como Aurora na novela A Força do Querer
Elizangela interpretou Aurora na novela A Força do Querer, de 2017; atriz morreu aos 68 anos (foto: Globo/Estevam Avellar)

Compartilhe:

A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro morreu aos 68 anos nesta sexta-feira (3), em Guapimirim, no Rio de Janeiro. De acordo com informações divulgadas pela prefeitura da cidade, a artista deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorrespiratória) depois de ser atendida pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. Segundo seu assessor, ela morreu de infarto. O último papel da intérprete nas novelas foi em A Dona do Pedaço (2019).

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, informou a administração municipal. Em 2022, a atriz Elizangela foi internada na cidade em estado grave com sequelas respiratórias causada pela doença da crise sanitária.

+ Monica Iozzi abre o jogo e revela doença que a tirou de Elas por Elas
+ Ator teve dificuldade ao interpretar protagonista da versão original de Renascer

Na ocasião, a prefeitura informou que ela chegou passando muito mal na mesma unidade médica e quase teve que ser intubada. A assessoria de imprensa da prefeitura disse que Elizangela se mostrou radicalmente contra a vacinação e não tomou nenhuma dose do imunizante. Ao longo da carreira, a atriz fez diversos trabalhos na Globo, como Por Amor (1997), Suave Veneno (1999), O Clone (2001), Senhora do Destino (2005), A Favorita (2008), Ti Ti Ti (2010), Salve Jorge (2010), Império (2014), A Força do Querer (2017), entre outras.

Natural do Rio de Janeiro, Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954. Filha do executivo Emílio do Amaral Vergueiro e da dona de casa Rosalinda da Mata Resende Vergueiro, ela começou a trabalhar como atriz aos 7 anos de idade fazendo comerciais ao vivo na extinta TV Excelsior (1960-1970). Após ser descoberta por um produtor do canal, foi convidada para estrelar o programa A Outra Face do Artista.

Em 1966, Elizangela deixou a Excelsior e foi trabalhar na Globo a convite de um diretor da emissora. Após fazer um teste de locução, ela foi escalada para ser assistente de Pietro Mario (1939-2020) em Capitão Furacão, o primeiro programa infantil da rede. Na atração, a então atriz mirim ajudava na apresentação ao vivo e na função de líder da equipe de grumetes. Aos 15 anos, foi convidada para trabalhar em sua primeira novela, O Cafona (1971), de Bráulio Pedroso (1931-1990).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.