Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PAULO ROBERTO CONDE

Diretor do COB lamenta ausência dos Jogos Pan-Americanos na TV

Foto de Rayssa Leal com medalha no COB
Diretor do COB lamentou ausência dos Jogos Pan-Americanos na TV (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Com o melhor desempenho do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos, nenhuma televisão no país exibiu as competições. A falta de um canhão midiático fez com que o interesse pelo assunto acabasse caindo e o diretor de Comunicação, Cultura e Valores Olímpicos do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Paulo Roberto Conde pontuou que sentiram essa ausência.

“Para a gente, seria bom estar na TV aberta e na fechada. É uma pergunta que não quer calar e a gente espera que seja respondida na edição de 2027. Não estar presente no grande canhão da TV aberta é um problema. Quando você perde a maior emissora do país é um problema gigantesco”, contou ele ao falar sobre a tentativa de exibição com a Globo e Band.

As negociações com os dois veículos não foram para frente. “No ano passado, eu mesmo estive em reuniões com presidente da Panam Sports, detentora da propriedade. Fui à Globo e fui à Band pessoalmente. O presidente do COB esteve na Globo também. Não avançou, infelizmente. E no fim do primeiro semestre, a Panam disse que faria no streaming, e perguntou se não gostaríamos de fazer”, contou em conversa com a Folha de S.Paulo.

Vladimir Brichta abre o jogo e fala sobre ser substituto de Manoel Soares na Globo
Ana Maria Braga chora ao homenagear Tom Veiga, o Louro José, após três anos

Os Jogos Pan-Americanos foram exibidos apenas na CazéTV e no Canal Olímpico do Brasil. “A missão foi não deixar o Pan 2023 descoberto. A dona do Pan soube o que fizemos nas transmissões de eventos nacionais no Canal Olímpico do Brasil e perguntou se a gente gostaria de fazer, e quando não teve acordo, fizemos”, disse Paulo Roberto Conde.

Para o executivo, os resultados de 2023 foram satisfatórios. “Não é o canhão da TV aberta, mas é um bom número, ainda mais considerando que a nossa base de inscritos é de 225 mil. Nós já temos conversas com a Globo para trabalhos juntos, estamos em fase de discussão”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.