NOVEMBRO AZUL

Antonio Fagundes estrela campanha ousada: “Quando você vai liberar esse c*?”

Antonio Fagundes em vídeo da campanha Novembro Azul
Antonio Fagundes participou de ação da campanha Novembro Azul; vídeo foi publicado no canal do Porta dos Fundos (foto: Reprodução)

O ator Antonio Fagundes repercutiu nas redes sociais ao estrelar uma ação da campanha Novembro Azul, movimento que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. No vídeo, o intérprete de Bruno Mezenga em O Rei do Gado (1996) estimula homens a liberarem o ânus o exame de toque retal. Essa análise permite que o médico avalie tamanho, forma e textura da glândula para detectar a doença.

“Olá, você me conhece das novelas da televisão, mas hoje eu tô aqui pra falar de um assunto sério. Você sabia que a cada 38 minutos morre alguém por câncer de próstata? Novembro tá chegando, e com ele a campanha Novembro Azul, então a pergunta que fica é: quando é que você vai liberar esse c* aí?”, questiona Antonio Fagundes no começo do vídeo publicado no canal Porta dos Fundos, no YouTube, a plataforma de vídeos do Google.

+ Rachel Sheherazade faz publicação enigmática e sugere possível volta para A Fazenda
+ Adriana Esteves é cotada para o elenco de próxima novela do criador de Todas as Flores

“Colocar o c*zinho pra jogo é a melhor forma de se prevenir contra essa doença, que é responsável por 28% das mortes quando se trata de neoplasias malignas. Logo, deixar um profissional cutucar o seu butico é a melhor escolha pra uma vida saudável”, continua o artista que atualmente está sem contrato com a Globo. “Por preconceito, muito homem se recusa a soltar o fedido no dedo do médico, por achar que essa experiência vai afetar de alguma forma a sua sexualidade, mas isso é um mito”, diz ele.

“Não existem evidências de que abrir a avenida pra deixar o ônibus passar interfira na sua orientação sexual”, alerta. Na sequência, o ator cita como exemplo o personagem Henrique, vivido por Fabio Porchat, que diz que fez o exame e tudo continuou como antes. “Viu só, não precisa ficar nervoso. Se você for hetero, vai continuar sendo hetero. Se você for enrustido, sua mulher vai continuar fingindo que não sabe. Afinal, o c* não é botão de liga e desliga da heterossexualidade”, pontua o famoso.

Antonio Fagundes fala sobre o “dedo no melado”

Antonio Fagundes diz ainda que um médico, interpretado por Antonio Tabet, explicará como “ele coloca o dedo no melado”. “Todo mundo sabe que o senhor enfia o fura-bolos no buraco dos outros, fala c*, p*rra. O senhor aciona o botão reset. Abre o terceiro olho. Entra pela porta dos fundos, cutuca o rasgado, mexe no loló, arruma o bagageiro, quebra o anel de honra, ajeita o fedegoso, pirraça o fedido, estica o amarrotado, alarga o caneco”, dispara o ator sobre os termos de duplo sentido.

O ator ainda ressalta que o exame é muito rápido. “Viu só? Abrir a jaca é super-rápido e é simples, todo mundo precisa fazer esse exame”, complementa. O personagem do profissional da medicina diz que não é possível fazer o autoexame. No fim do vídeo da campanha publicada no canal do grupo humorístico Porta dos Fundos, ele conclui o discurso: “Faz o exame, p*rra. Novembro azul: tomar no c* de verdade é ter câncer”.

Leia mais