Lançada há 16 anos como o único canal de notícias da TV aberta, a Record News também ganhou uma atualização na marca após a apresentação da nova identidade visual da Record. De acordo com comunicado divulgado pelo canal, que também está presente na TV por assinatura e em diversas plataformas digitais, “as transformações da emissora, cada vez mais relevante em seu segmento, mostraram a necessidade de atualizar os elementos gráficos que compõem sua identidade visual”.
O setor de Computação Gráfica da Record idealizou uma atualização do projeto de renovação lançado pela Record News no ano passado, na ocasião do aniversário de 15 anos. Em 2022, o nome Record News voltou a ter destaque. Agora, foi decidido retomar a grafia utilizada na inauguração, com o logotipo do canal acompanhado da palavra News. “A reestilização da peça, um círculo envolto por aletas, torna este elemento um signo de rápido reconhecimento, inserido facilmente na memória dos consumidores”, explica a empresa.
+ Rebelde no Globoplay: Novela ganha data de estreia no streaming da Globo
+ Jovem Pan perde processo para o Flamengo e paga indenização de R$ 20 mil
“A atualização da marca Record News segue as tendências de mercado e transita, de forma confortável, no universo multiplataforma. Por este motivo, fortalecemos a aplicação 2D, que facilita a visualização, simplifica a interpretação e deixa mais objetiva a comunicação. É um objeto simples, moderno e tecnológico”, afirma Julio Balasso, diretor de Computação Gráfica da Record.
“Desde 2007, a Record News tem a missão de levar informação ao público com a credibilidade da marca Record, que há 70 anos acompanha o telespectador. A nova identidade visual reflete este compromisso, com uma marca mais moderna, em sintonia com tudo o que acontece no Brasil e no mundo”, comentou Reinaldo Gilli, presidente da Record News desde 2020.