Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TARCÍSIO FILHO

Série da Globo mostra atentado chocante sofrido por filho de Tarcísio Meira

Foto de Tarcísio Meira e Tarcísio Filho
Produção do Globoplay mostra atentado sofrido por Tarcísio Filho, primogênito de Tarcísio Meira (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo estreou o documentário Vale O Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho, no Globoplay, e relembra um atentado sofrido por Tarcísio Filho em 1986. O ator é filho único de Tarcísio Meira (1935-2021) e Glória Menezes. O carro onde o ator estava foi alvejado por diversos tiros, no Rio de Janeiro, após uma confusão em uma pizzaria em Copacabana, na Zona Sul, envolvendo o bicheiro Waldomiro Paes Garcia, o Maninho.

Uma reportagem da época apontou que Carlos Gustavo, conhecido como Grelha, estava em uma pizzaria e teve uma discussão com o bicheiro Waldemir Paes Garcia, o Maninho. Na saída do local, o carro onde estavam Grelha e Tarcísio Filho foi perseguido e fechado por outros três carros. Eram seguranças do contraventor, que dispararam vários tiros. Um deles atingiu a coluna de Grelha, que passou por sete cirurgias e ficou paraplégico”.

Na época, uma reportagem da Folha de S.Paulo detalhou o ocorrido. “Maninho estava acompanhado da mulher, Sabrina, e da irmã dela, Betina. Na mesa ao lado, estavam Tarcísio Filho, Carlos Gustavo e José Augusto Rocha. Os três teriam feito comentários sobre a mulher de Maninho, o que irritou o bicheiro, que teria perseguido o grupo na saída do restaurante, acompanhado por seus seguranças. Na perseguição três tiros teriam sido disparados contra os rapazes. O bicheiro negou a participação no atentado, admitindo apenas o incidente ocorrido na saída do restaurante”, pontuou.

No documentário da Globo, a emissora mostra uma entrevista do bicheiro afirmando que os dois teriam mexido com sua mulher, Sabrina Garcia. O ator, no entanto, aparece comentando o caso em outra entrevista. “Eu tenho para mim que, se os rapazes, os caras que agrediram a gente, tivessem se sentido ofendidos com qualquer coisa que tenha acontecido dentro do restaurante — o único momento em que estávamos juntos —, eles teriam imediatamente cobrado satisfação no próprio local”, alegou.

Rebelde no Globoplay: Novela ganha data de estreia no streaming da Globo
Jovem Pan perde processo para o Flamengo e paga indenização de R$ 20 mil

“Mas eles não nos dirigiram a palavra, nem nós a eles. A violência só ocorreu quando nós estávamos indo embora, e eles vieram atrás da gente”, contou. Tarcísio Meira aparece na produção comentando o caso nos anos 1980. “Os lugares em que eles acertaram o carro indicam claramente que eles queriam matar”, disse o ator, que morreu em 12 de agosto, seis dias depois da internação por covid.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.