A Globo estreou o documentário Vale O Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho, no Globoplay, e relembra um atentado sofrido por Tarcísio Filho em 1986. O ator é filho único de Tarcísio Meira (1935-2021) e Glória Menezes. O carro onde o ator estava foi alvejado por diversos tiros, no Rio de Janeiro, após uma confusão em uma pizzaria em Copacabana, na Zona Sul, envolvendo o bicheiro Waldomiro Paes Garcia, o Maninho.
Uma reportagem da época apontou que Carlos Gustavo, conhecido como Grelha, estava em uma pizzaria e teve uma discussão com o bicheiro Waldemir Paes Garcia, o Maninho. Na saída do local, o carro onde estavam Grelha e Tarcísio Filho foi perseguido e fechado por outros três carros. Eram seguranças do contraventor, que dispararam vários tiros. Um deles atingiu a coluna de Grelha, que passou por sete cirurgias e ficou paraplégico”.
Na época, uma reportagem da Folha de S.Paulo detalhou o ocorrido. “Maninho estava acompanhado da mulher, Sabrina, e da irmã dela, Betina. Na mesa ao lado, estavam Tarcísio Filho, Carlos Gustavo e José Augusto Rocha. Os três teriam feito comentários sobre a mulher de Maninho, o que irritou o bicheiro, que teria perseguido o grupo na saída do restaurante, acompanhado por seus seguranças. Na perseguição três tiros teriam sido disparados contra os rapazes. O bicheiro negou a participação no atentado, admitindo apenas o incidente ocorrido na saída do restaurante”, pontuou.
No documentário da Globo, a emissora mostra uma entrevista do bicheiro afirmando que os dois teriam mexido com sua mulher, Sabrina Garcia. O ator, no entanto, aparece comentando o caso em outra entrevista. “Eu tenho para mim que, se os rapazes, os caras que agrediram a gente, tivessem se sentido ofendidos com qualquer coisa que tenha acontecido dentro do restaurante — o único momento em que estávamos juntos —, eles teriam imediatamente cobrado satisfação no próprio local”, alegou.
+ Rebelde no Globoplay: Novela ganha data de estreia no streaming da Globo
+ Jovem Pan perde processo para o Flamengo e paga indenização de R$ 20 mil
“Mas eles não nos dirigiram a palavra, nem nós a eles. A violência só ocorreu quando nós estávamos indo embora, e eles vieram atrás da gente”, contou. Tarcísio Meira aparece na produção comentando o caso nos anos 1980. “Os lugares em que eles acertaram o carro indicam claramente que eles queriam matar”, disse o ator, que morreu em 12 de agosto, seis dias depois da internação por covid.