Bárbara Paz foi a campeã da Casa das Artistas (2001) e relembrou a passagem pelo reality show do SBT. O programa foi o responsável pelo início do sucesso da atriz, que estrelou novelas da emissora paulista e depois da Globo. Na atração comandada por Silvio Santos, ela ganhou R$ 300 mil.
“Eu não fui artista lá, eu fui gente. Eu não estava maquiada. Isso causou a vitória, mas também a falta de credibilidade. Um lugar tão popular onde você se doa tanto. Mas sou parada na rua até hoje e isso me emociona muito. Vou morrer sendo a menina da Casa dos Artistas e eu acho lindo. Porque foi a pessoa que ganhou, não a artista”, declarou.
A comunicadora afirmou que ainda não se acostumou com a fama e destacou que gosta de quem é. “Até hoje não sei lidar com certas coisas. Olha o jeito que eu sento…Aí vou dar uma entrevista…Não consigo não ser eu. Tem coach para isso, né? Uma vez eu fui inventar porque me diziam que eu tinha que fazer um coach porque eu era muito underground. Para começar, você tem que usar mais floral. Depois tem que mudar os dentes e cortar a gengiva. Aí eu respondi: ‘acho que não vai rolar’. Queriam me transformar em outra pessoa, eu gosto de quem eu sou”, disse ao Provoca, com Marcelo Tas.
+ Globo renova Vai Que Cola para 2024 mesmo com barraco nos bastidores
+ Atriz do Teste de Fidelidade detona criadoras de conteúdo proibidão: “Apelativo”
Em 2016, Bárbara Paz relatou que era muito grata a tudo que conquistou pela participação na Casa dos Artistas. “Foi incrível. Muita gente fala: ‘Nossa, você fala mal’. Como vou falar mal de uma coisa que foi maravilhosa na minha vida, gente? Uma coisa que ganhei, comprei minha casa, virei uma pessoa pública. Abriu vários caminhos para mim e segui o que sempre quis, ser atriz”, disse.