Amigos há muitos anos, Tony Ramos e Gloria Pires são um casal que funciona na televisão e no cinema. Os atores serão vistos em dobradinha a partir de 27 de novembro quando Paraíso Tropical (2007) estrear no lugar de Mulheres Apaixonadas (2003). Ao decorrer da grade da Globo, os atores também contracenam em Terra e Paixão.
Paraíso Tropical foi o terceiro trabalho dos dois juntos como casal. Os artistas atuaram em Belíssima (2005), Se Eu Fosse Você (2006 e 2009), Paraíso Tropical (2007) e Guerra dos Sexos (2012). “Você via os trabalhos de relacionamento entre os personagens que iam se encontrando e reencontrando durante a novela, como a Glorinha Pires [que interpreta Lúcia], a Renée de Vielmond [que interpreta Ana Luísa Cavalcanti]”, falou sobre a novela de Gilberto Braga (1945-2021).
“O convite para fazer o Antenor surgiu do próprio Gilberto Braga. Eu não fiquei com uma preparação muito determinada para fazer aquele rico empresário. Na verdade, eu fiquei mais antenado e objetivado no próprio texto porque o texto do Gilberto era tão claro, tão transparente, com tantas informações que, por si só, já te ajudava na pesquisa”, afirmou.
+ Ator de Abismo de Paixão revela que sofre de doença incurável
+ Autora de sucesso na Record, Cristianne Fridman tenta emplacar novela das 7 na Globo
O comunicador exaltou o trabalho de Camila Pitanga na novela que irá substituir Mulheres Apaixonadas. “E aí lembro a beleza que era ver o trabalho de Camila Pitanga com a Bebel, linda personagem que ela desenvolveu. Então o próprio texto te conduzia automaticamente às informações para você poder criar a tua personagem”, disse Tony Ramos ao gshow.
“A característica mais espontânea da TV aberta é a sua democrática visualização, porque ela é totalmente de graça, um sinal na ponta de uma antena. Por isso, é uma emissora aberta e que hoje você sintoniza em qualquer ponto do país”, afirmou.