Bárbara Bruno começou a carreira nos anos 1970 e estrelou Papai Coração (1976) ao lado dos pais, Nicette Bruno (1933-2020) e Paulo Goulart (1933-2014). A trama contou com outros familiares da atriz como Beth Goulart e Paulo Goulart Filho.
“Tinham dois ganchos para o lançamento da novela. O primeiro era, realmente, reunir a família toda no mesmo trabalho. E, o segundo mote, tão forte quanto, era o lançamento de uma nova atriz. O personagem principal dessa novela era uma menina. Foi feito um grande concurso com crianças, e quem participou e ganhou foi a Narjara Turetta, foi o lançamento dela”, detalhou a atriz sobre a trama.
Além dos familiares, Bárbara Bruno atuou com o pai de seus filhos, Kiko De Micheli. “Foi um sucesso, meu Deus do céu! Era papai, como papai coração, a mamãe fazia a personagem que era irmã do papai na novela. O pai dos meus filhos estava nessa novela também, fiz par com ele. A madre superior era minha avó, a Beth fazia uma noviça”, contou a artista para o Mais Novela.
+ Ator de Abismo de Paixão revela que sofre de doença incurável
+ Autora de sucesso na Record, Cristianne Fridman tenta emplacar novela das 7 na Globo
“Paulinho era pequenininho, devia ter uns 11 anos, fazia um engraxate. Era até um personagem interessante, porque era um menino de rua. O padre – quem fazia nessa versão era o Renato Consorte – ajudava essa criança. Eu fazia a professora de ginástica do colégio de freiras onde a história se passava. Kiko, o pai dos meus filhos, fazia o assistente do personagem do papai. Da família, éramos nós”, relembrou a atriz.
A trama era da TV Tupi contava a história dos problemas familiares de Mário, que tinha uma filha pequena, Titina. A menina conversa com a mãe falecida, Laura, e mostram o vazio deixado na vida da menina com a morte da mãe. Quando Titina descobre que o pai está namorando Paula, mulher que ele conheceu na Europa, ela apronta inúmeras coisas.