Stênio Garcia passou por um susto em julho deste ano após ser internado com quadro de septicemia aguda, uma infecção generalizada no sangue causada por uma bactéria. Após o susto, o ator de 91 anos relatou quais cuidados tem tomado com a saúde. “Estou mais atento à saúde, seguindo dieta, praticando musculação quase todos os dias e fazendo sexo, que é essencial”, disse o artista que está sem contrato com a Globo desde 2020.
“Eu e minha mulher somos intensos e apaixonados. Brincamos com nossos desejos, realizamos fetiches e adoramos inventar personagens. Também leito muito sobre a filosofia oriental tântrica, para inovar”, contou o veterano, que é casado com Mari Saade. Apesar da chama do amor intensa, Stênio Garcia diz que não vê espaço para outras pessoas no relacionamento. “Relação aberta até me dá curiosidade, mas não quero. Me sinto emocionalmente imaturo para isso”, afirmou.
+ Ex-ator da Globo chega aos 50 anos e diz que nunca consumiu bebida alcoólica
+ Ana Hickmann deixa hematoma visível durante programa após agressão
Em junho, Stênio Garcia repercutiu na internet após passar por uma harmonização facial. Apesar de na época ter sido alvo de comentários maldosos, ele garante que não se arrepende de ter feito o procedimento estético oferecido pelo programa Fofocalizando, do SBT. “De forma alguma. Fiquei me achando mais bonito, minha autoestima foi lá em cima. Como ator, meu corpo é meu instrumento de trabalho, então preciso ser vaidoso e melhorar a imagem”, alegou.
Stênio Garcia foi demitido da Globo em 2020 após 47 anos de contrato. Apesar do afastamento das telinhas, ele disse que não pensa em aposentadoria. ‘Sinto muita falta de atuar e tenho esperança de que novas oportunidades aparecerão. Não deixo de ler, estudar e me cuidar para estar pronto para os papéis que surgirem”, disse o ator em entrevista para a Veja. Ele também não acredita perdeu personagens por causa da idade: “No fundo, quero acreditar que é apenas uma fase ruim”.