A Globo escalou Maria Fernanda Cândido para o remake de Renascer e entregou um papel inédito para a comunicadora. A artista irá atuar como Cândida, um papel inédito na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, e acolherá José Inocêncio (Humberto Carrão) após o rapaz ser gravemente ferido em um ataque de jagunços.
Segundo informações de O Globo, ele herdará as terras dela e, erguerá seu próprio império do cacau. Uma personagem parecida chegou a ser criada por Benedito Ruy Barbosa em 1993 e a direção decidiu diminuir o tamanho da fase inicial da novela por acreditar que a história forte dos primeiros capítulos ofuscaria a segunda parte da trama.
O primeiro convite para a atriz aconteceu para interpretar Iolanda, a Dona Patroa, personagem de Eliane Giardini em 1993, mas as negociações com a emissora não foram para frente. O papel foi entregue para Camila Morgado, que atuou em Pantanal (2022). Na trama, Iolanda sofre com maus tratos do marido, o vilão Teodoro, que está nas mãos de Vladimir Brichta.
+ Patrícia Poeta se revolta após energia elétrica da Globo ser cortada
+ Johnny Massaro fala sobre desafio de estrear como diretor em filme do Globoplay
Maria Fernanda Cândido, no entanto, decidiu aceitar uma participação na primeira fase de Renascer. O papel acontece seis anos após a última novela da artista na Globo. A atriz começou a carreira na Band com a novela Serras Azuis (1998) e estreou na Globo em Terra Nostra (1999). A celebridade atuou em Esperança (2002), Paraíso Tropical (2007) e A Força do Querer (2017).
A trama da líder de audiência será protagonizada por Marcos Palmeira (que também esteve no elenco do remake de Pantanal) no papel de José Inocêncio, um fazendeiro viúvo. Humberto Carrão, Juan Paiva e Renan Monteiro farão seus filhos. Após um imbróglio, Rodrigo Simas acertou o papel como filho de José Inocêncio e estará no elenco. Além deles, Sophie Charlotte será Eliana e Xamã fará Damião.