Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DANÚBIA BRAGA

CNN Brasil volta a fazer cortes e demite repórter pela segunda vez em 1 ano

Danubia Braga durante apresentação de telejornal da CNN Brasil
Danubia Braga foi dispensada pela CNN Brasil pela 2ª vez em menos de 1 ano (foto: Reproduçãp)

Compartilhe:

A CNN Brasil voltou a fazer demissões de funcionários na manhã da última quarta-feira (22). Em crise financeira sem precedentes e ainda tentando colocar as contas em dia, o canal de notícias voltou a dispensar colaboradores. De acordo com informações divulgadas, apresentadora, repórter, editores e vídeo e profissionais que atuam em departamentos importantes da estrutura da companhia estão na lista de demitidos estão. Até a equipe de Brasília, que havia sido reforçada recentemente, sofreu baixas.

A informação foi adiantada pelo portal iG. De acordo com a reportagem, a CNN Brasil demitiu a jornalista Danúbia Braga, repórter factual, que foi dispensada pela empresa pela segunda vez em menos de um ano. A profissional estava entre os mais de 120 nomes que foram demitidos em dezembro de 2022. No entanto, ela havia retornado ao canal em junho deste ano para a mesma função. Ela ficou seis meses na companhia e novamente entrou na lista de cortes.

+ Gabriela Prioli afirma que pensa em fazer testamento após nascimento da filha
+ TV Cultura estreia minissérie inédita sobre a vida de Juscelino Kubitschek

A emissora também dispensou os serviços de Anne Barbosa, repórter que também atuava como apresentadora substituta nos telejornais. Anne estava na CNN Brasil desde a inauguração do canal, em março de 2020, mas não conseguiu passar ilesa ao novo corte de funcionários. A CNN havia reforçado a equipe da sucursal de Brasília recentemente por causa do novo jornal Bastidores CNN. Porém, alguns funcionários da capital federal também foram demitidos na quarta (22).

No mês passado, a CNN Brasil também fez demissões nos bastidores. Com o cancelamento do programa de entretenimento Popverso CNN, que era comandado pelos jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani, o canal decidiu dispensar duas integrantes fixas da atração. Lia Bock e Leticia Vidica, que haviam sido contratadas em 2019, antes da estreia da emissora, foram desligadas. Mari e Siani, dois dos maiores salários da empresa, seguem no elenco, mas sem previsão de novos projetos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.