Rita Lobo ganhou a oportunidade de migrar para a TV aberta após alguns anos trabalhando no GNT. A apresentadora da Globo comemorou a chance de comandar o Prato Feito Brasil, um programa em que ela conhece famílias de Belém, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre, e participa do preparo de um prato comum na cozinha dessas pessoas.
“Alguém precisava contar para os brasileiros que a nossa comida é maravilhosa, sabe? A gente parece que tá esquecendo que o arroz com feijão, legumes, verduras, carnes, esse prato feito tradicional, é um símbolo de uma dieta muito maravilhosa”, detalhou a comunicadora. “Os números mostram que a gente tá deixando de comer arroz com feijão em casa, em 15 anos, quase 50% a menos. E com isso, a saúde do brasileiro tá cada vez pior. Então são fatos: quem come mais arroz com feijão tem a saúde melhor”, contou.
+ Walcyr Carrasco defende direção da Globo e nega interferência em Terra e Paixão
+ Fátima Bernardes fala sobre o significado do The Voice Brasil em sua trajetória
A artista relatou que enxerga como uma boa oportunidade na televisão. “Acho que em primeiríssimo lugar é uma vitória da comida de verdade, a gente conseguir fazer uma série documental como essa, sobre comida de verdade na televisão aberta. É muito legal você poder contar para pessoas que o que elas comem em casa é uma dieta maravilhosa. Não precisa ficar se preocupando em uma dieta mediterrânea. A gente tem a dieta brasileira, e é maravilhosa”, defendeu Rita Lobo para o gshow.
“Se isso não tivesse dando certo, se eu não estivesse conseguindo entrar na casa das pessoas, talvez eu fizesse outra coisa. Porque nunca foi e nunca será um trabalho de eu mostrar a minha criatividade, ou dizer como você deve, o que você deve e o que não deve fazer. Eu tento nem usar muito do meu gosto pessoal no meu trabalho, porque o que quero é dar autonomia para as pessoas, que elas façam o que gostam de comer”, contou a apresentadora da Globo.