Humberto Martins está no ar em Mulheres de Areia (1993), mas o primeiro destaque do ator aconteceu em 1988 com Vale Tudo. O artista fez uma participação como Paulo e rendeu papéis logo depois como em Barriga de Aluguel (1990) e Rainha da Sucata (1990).
O ator destacou que acabou sofrendo com o assédio das fãs logo após a figuração em Vale Tudo. “Depois da figuração em Vale Tudo, vieram vários protagonistas, várias novelas de sucesso na sua carreira. Inclusive, teve a fase de galã descamisado. Nessa época, as fãs confundiam muito o ator com o personagem, chegou a passar perrengue nessa época?”, disse o Alaor de Mulheres de Areia.
O comunicador relatou que acabou com síndrome do pânico pelo excesso de loucura que vivia. “Passava bastante. Cheguei a ter síndrome do pânico. Existiam trabalho que a gente ia fazer presença no interior de São Paulo, e aí era uma loucura, um frenesi. Em uma inauguração de um shopping center, vivaram um camburão da polícia da PM comigo dentro. E aí isso foi me deixando paranoico”, detalhou. Em 1998, protagonizou Corpo Dourado com mais um papel de galã sem camisa e só em 2005, o artista conseguiu fugir do estereótipo e encarnou o empresário Laerte de América.
+ Angélica e Luciano Huck enviam pedido de desculpas aos vizinhos; saiba o motivo
+ Craque Neto ataca a Globo e reclama da audiência: “Cambada de mentirosos”
Humberto Martins esteve no elenco de Travessia (2022) e chegou a comentar sobre a relação entre televisão e as plataformas de streaming. “Olha, pra mim é bem confortável ser funcionário. Agora é uma nova etapa, é um novo ciclo, estou vendo o que acontece em relação a isso aí. Não sei se é melhor ou se não, ainda não tenho esse feedback porque as coisas ainda estão muito pra acontecer, né? No mercado, há muitas coisas acontecendo. Mas eu gostava de ser funcionário, achava bem tranquilo, mas estamos abertos a novos projetos”, disse.