A novela América voltou ao ar no Viva, sendo exibida de segunda a sábado, a partir das 23h, com reprise às 13h30 do dia seguinte e maratona aos domingos a partir das 19h. Protagonista da trama de Gloria Perez, Deborah Secco relembrou os perrengues que viveu nas gravações.
“Sol foi a minha primeira protagonista de novela das nove. Era uma personagem muito difícil, cheia de nuances. Um dos maiores desafios foi a questão física durante as gravações no deserto, para as cenas do início da trama. Uma loucura! Lembro que eu estava com um cobertorzinho verde, e um dos assistentes de iluminação esbarrou com o rebatedor num cacto venenoso, que soltou vários pelinhos. Ficamos desesperados, com o corpo ardendo, queimando. E eu tive que gravar com o cobertorzinho até o fim da novela, ele sempre cheio de espinhos”, detalhou em conversa com o Extra.
Deborah Secco protagoniza uma jovem carioca que cresceu ouvindo sobre a vida nos Estados Unidos. Ao ter seu visto de viagem para o país negado, ela decide se arriscar a atravessar ilegalmente a fronteira do México com o país para realizar um sonho. Antes de partir, conhece o peão Tião Higino (Murilo Benício), e os dois se apaixonam. Mas nem esse amor é capaz de desviá-la de seu maior objetivo.
+ Paulo Vieira desabafa após saída do Big Brother Brasil: “Como realmente foi”
+ Arthur Aguiar explica o que impede a volta da banda Rebeldes: “Não é simples”
América teve direção de Luciano Sabino, Marcelo Travesso, Teresa Lampreia, Federico Bonani e Carlo Milani. A direção-geral foi inicialmente de Jayme Monjardim, que depois de desentendimentos com a autora foi afastado e substituído por Marcos Schechtman. A direção de núcleo ficou a cargo do diretor artístico da Globo, Mário Lúcio Vaz. Contou com as participações de Edson Celulari, Christiane Torloni, Caco Ciocler, Camila Morgado, Gabriela Duarte e Thiago Lacerda.