Fora da Globo desde abril de 2022, Chico Pinheiro ainda se manifesta sobre alguns acontecimentos de dentro da emissora carioca. Após um momento de discussão entre Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli no Em Pauta, o ex-âncora do Bom Dia Brasil detonou Magnoli e questionou a permanência dele no programa da GloboNews.
“Resta uma dúvida: Esse Demétrio Magnoli, prepotente e arrogante, continua ocupando o Em Pauta e atrapalhando os colegas por notório saber ou indicação política? Não é a primeira vez que ele destrata colegas assim”, disse o jornalista. “Arrogante é debochado. O Demétrio Magnoli ri com cinismo, sem argumentos diante do Gerson Camarotti. Que vergonha!”, pontuou Chico Pinheiro.
Durante o Em Pauta, da GloboNews, os jornalistas falavam sobre a indicação de Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal (STF). O apresentador do jornalístico, Marcelo Cosme teve que intervir na conversa exasperada para acalmar os ânimos. “Posso falar agora?”, disparou Camarotti após ser interrompido por Magnoli.
+ Apresentador do Balanço Geral ofende jornalista do SBT em briga por audiência
+ Arthur Aguiar explica o que impede a volta da banda Rebeldes: “Não é simples”
Entretanto, Demétrio afirmou que Flávio Dino não tinha “notório saber” para assumir o posto na última instância do poder judiciário brasileiro. “Um cargo de indicação política é um cargo de indicação política. Notório saber é outra coisa. Eu só estou distinguindo”, disse ele. Camarotti defendeu o trabalho de Flávio Dino, atual ministro da Justiça do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas se irritou ao ver o colega sorrir durante sua análise. “Você está desconsiderando com um olhar alegre. Você está rindo”, disparou.
“Eu só vou finalizar aqui para que a gente possa ouvir. Demétrio, só um segundinho porque você falou. Agora eu quero ouvir o Camarotti”, pediu o apresentador. “Você reconhece o que estava falando. Tá achando engraçado… Fica com um olhar irônico. É chato isso, Demétrio”, disse o jornalista em reprovação.