Humberto Carrão está no elenco do remake de Renascer, que tem estreia prevista em 2024. O artista estará na primeira fase como José Inocêncio jovem, um homem que inicia um pacto que o acompanhará ao longo de toda a sua vida e torna-se com o passar dos anos a figura mais respeitada da região pelo sucesso como produtor de cacau.
O ator declarou que poucas vezes viu um personagem tão bem escrito como o da trama de Benedito Ruy Barbosa e adaptado por Bruno Luperi. “Estou apaixonado. Sério. É um personagem tão bem escrito, como eu poucas vezes vi. Nunca tive um diazinho sequer tranquilo no set. Um dia tocava boiada, outro desatolava um caminhão com 200 mulas e no dia seguinte carregava sacas de cacau para um navio. Foi duro, mas delicioso”, contou Humberto Carrão sobre o papel em Renascer para a Folha de S.Paulo.
+ Globo revive personagem de sucesso para salvar Elas por Elas de vexame
+ Ministério Público quer que Globo seja obrigada a renovar contrato com Fernando Collor
A primeira fase da história de José Inocêncio se confunde a de Maria Santa (Duda Santos) que precisará de Jacutinga (Juliana Paes) para atuar como cupido no romance. Conselheira e grande amiga, a cafetina será a parteira dos quatro filhos do casal: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e de João Pedro (Juan Paiva). Maria Santa morre logo após dar à luz ao filho caçula, para desespero de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que nunca conseguirá superar esse trauma.
A direção artística da novela da Globo é de Gustavo Fernandez, a direção-geral é de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.