Exibido pela primeira vez em 2019, Cine Holliúdy ficou de fora da grade da Globo para 2024. Criada por Marcio Wilson e Claudio Paiva, inspirada no filme homônimo Cine Holliúdy de 2013, a trama foi escrita e dirigida por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave.
A produção enfrentou a pandemia e precisou ser adiada em 2020 e 2021. Esteve na grade de programação da Globo em 2022 e 2023. Em audiência, a história protagonizada por Edmilson Filho não afundou os índices do canal, mas não foi um grande sucesso e chegou a conquistar a melhor terça-feira em 17 semanas na estreia da terceira temporada. Sem previsão de retorno para a grade, a emissora se manifestou para a Folha de S.Paulo. “Por enquanto, não há previsão de nova temporada”, pontuou o canal.
+ Globo desiste de A Vovó Sumiu e escolhe novo nome para substituta de Fuzuê
+ Maior vencedor do The Voice Brasil, Michel Teló alfineta: “Não vou lá pra brincar”
A história contou sobre a vida de Francisgleydisson – ou simplesmente Francis – nos anos 1970 sendo o feliz proprietário do Cine Holliúdy, um cinema que é a principal – e única – atração cultural na cidadezinha de Pitombas, interior do Ceará. Prefeito da cidade, Olegário é um sujeito que manda e desmanda no local com uma prepotência diretamente proporcional ao tanto que é frouxo.
Quem vê o mandachuva falar grosso no gabinete não imagina a doçura do cabra quando se dirige à nova esposa, importada diretamente de São Paulo; Maria do Socorro, ou “Currinha” para o apaixonado prefeito, chega a esse fim de mundo trazendo na bagagem a filha, Marylin, e o desejo de se tornar primeira-dama. A chegada de Marylin bate direto no coração de Francis. Este não seria um grande problema se não fosse o fato dela pedir ao prefeito que compre uma televisão para se distrair enquanto sente saudades da cidade grande.