Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, desistiu da ação de divórcio que pedia na Justiça. O processo de separação, no entanto, segue em andamento baseado em uma ação pedida pela apresentadora do Hoje em Dia. Segundo o advogado Enio Martins Murad, é um gesto “de paz”.
“Após o Alexandre ganhar o direito de visitar o filho e a Ana perder o pedido de tratar o tema na Vara de violência doméstica, como gesto de um sinal de paz, de pacificação, ele pediu realmente a desistência do divórcio. Só que ainda tem o divórcio que está tramitando, [o] que ela [Ana] ingressou na Vara de Família”, disse ele ao Estadão.
Nesta sexta-feira, o advogado também falou sobre a decisão do empresário de abrir mão da guarda compartilhada do filho, Alexandre. Segundo Murad, o empresário quer apenas a regulação das visitas ao filho. “Na ação do divórcio, o Alexandre ofereceu e fez questão que a guarda do Alezinho fique com a Ana. Ele só quer o direito de regulação de visitas. Então essa teoria que vem sendo veiculada nas mídias de que a ação da alienação parental seria uma estratégia não é verdade”, disse o advogado.
+ Globo revive personagem de sucesso para salvar Elas por Elas de vexame
+ Ministério Público quer que Globo seja obrigada a renovar contrato com Fernando Collor
“Na ação [de divórcio] ele pede que a guarda fique com a Ana. Ele só quer o direito de ver o filho duas vezes por semana. Por isso as especulações que têm saído nas mídias são lamentáveis e tristes, já que coíbem o direito de ele ver o filho. Ele só quer ver o Alezinho”, afirmou. A declaração do advogado diz respeito ao processo de alienação parental movido por Alexandre Correa, que acusa a modelo de impedir o encontro de pai e filho, além de expor publicamente a figura do empresário após a entrevista dela ao Domingo Espetacular.