O ator Paulo Vieira participou das duas últimas temporadas do Big Brother Brasil com o quadro Big Terapia, em que ele recebia os eliminados do reality da semana. Em entrevista, o artista explicou os motivos que o levaram a pedir demissão do programa da Globo. “O Big Brother é um momento que eu adoro no meu ano. Eu adoro fazer o Big Brother. É um momento que eu tenho muita liberdade, que eu posso me expressar de muitas maneiras. Eu amo a equipe, amo o time, amo fazer o programa, só não vou fazer mesmo esse ano por questão de agenda mesmo”, disse ele.
Em conversa com o portal iG, o famoso contou que saiu da atração por motivos pessoais. No primeiro semestre do ano que vem, ele estará envolvido com as gravações da série Pablo e Luisão, produção original do Globoplay, que é totalmente criada por ele. “Eu vou estar no meio da produção de Pablo e Luisão, que é um projeto que é muito importante para mim e achei que esse era o momento de escolher mesmo, não fazer mil coisas ao mesmo tempo, e parar e me dedicar a esse projeto que é tão importante para mim”, disse o comediante.
+ César Tralli faz declaração para Ticiane Pinheiro após seis anos de casamento
+ Ana Maria Braga ganha nova função na Globo e comemora: “Minha paixão”
Na semana passada, em seu perfil no X, o antigo Twitter, Paulo Vieira criticou a forma como os veículos de imprensa noticiaram a saída dele do reality show apresentado por Tadeu Schmidt. “Eu pedi pra sair do BBB pra trilhar outros caminhos profissionais. Mas a imprensa brasileira é incapaz de noticiar isso assim, como realmente foi. É difícil pra eles me reconhecer como um cara livre, poderoso e dono do meu próprio destino. Mas eu sou… tá?”, disse o comediante, que também será jurado do The Masked Singer Brasil em 2024.
“A chamada de praticamente todas as matérias são: ‘Paulo é tirado’, ‘Globo bate martelo e Paulo Vieira não retornará ao BBB’ ou até ‘Paulo Vieira é demitido do BBB’. Tudo isso pra não reconhecer que eu escolho, que eu penso minha carreira, que eu evoluo…”, continuou o ator em seu desabafo. “Perdem a oportunidade de dizer que eu saí pra fazer um trabalho autoral, que vou tocar uma série criada, escrita e interpretada por mim. Um investimento multimilionário do Globoplay com a TV Globo”, disse ele.
“E que escolhi fazer isso, um trabalho autoral, mesmo com o meu quadro sendo um sucesso de público, de crítica e de vendas. Outra pessoa seria lida como ousada, corajosa, como um profissional em ascensão”, complementou. Por fim, Paulo Vieira disse que é grato ao Big Brother Brasil e que sentirá saudade da atração. “Depois eu faço um texto oficial sobre a minha saída, tenho muito a agradecer ao BBB e vou morrer de saudade da equipe e de encontrar vocês toda quarta. Por agora, eu só queria ter essa conversa com vocês. É cansativo, mas a gente sempre precisa exigir o mínimo e dizer o óbvio”, concluiu.