Ex-apresentadora da Globo, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert deixaram o Brasil e foram morar em Portugal. A artista relatou que a decisão partiu em nome da segurança dos filhos e pontuou que queria que as três crianças crescessem como anônimos.
“Tem a questão de ser pública, eu tenho três filhos e o Brasil tem muito essa exaltação da fama, da celebridade, então, foi mais para resguardar eles. Trazer os meus filhos para um lugar onde eles possam ser anônimos. Meus filhos podem ser anônimos e é muito gostoso viver aqui”, detalhou em conversa com a TVI, canal português.
A comunicadora destacou a falta de segurança como um fator determinante para a mudança. “A gente está vivendo uma questão no Brasil um pouco complicada, muita desigualdade, muitas questões sociais. A gente vive aqui sem medo”, relatou ela.
Demitida da Globo no final de 2022, Fernanda Lima já afirmou que tem a pretensão de retomar o comando de algum programa no país português. “A apresentação é onde me vejo, é mais fácil para mim. Adoraria trabalhar na televisão aqui. Ajudam-me a arranjar um emprego?”, questionou. “Faria qualquer coisa aqui, menos novela. Vamos ver, quem sabe, eu iria adorar. Mas não tem apresentador brasileiro aqui”, tentou.
+ Sky pega clientes de surpresa e anuncia fim de dois canais da TV por assinatura
+ Ex-repórter da Record processa emissora e pede indenização milionária
A Globo Portugal exibia o programa Bem Juntinhos, comandado pela apresentadora e Rodrigo Hilbert. “Foi um programa que desenhei na crise sanitária, porque tive uma vontade imensa de continuar a falar sobre assuntos que me interessavam já desde o Amor & Sexo. Estava muito difícil e tinha um desejo muito grande de trabalhar com o meu marido. Desde o começo que eu achava que ele era um comunicador, ele devia cozinhar na televisão e deu certo a história dele. Então disse: ‘vamos cozinhar e conversar’”, contou.