O fim do contrato com a Globo permitiu que Nívea Maria fosse para o SBT em um convite para o Domingo Legal em setembro. A atriz pegou o público de surpresa quando aceitou a oportunidade de brincar no Passa ou Repassa e virou o assunto da semana após roubar a cena no programa de Celso Portiolli.
“Quando chegou o convite, as pessoas não acreditavam que eu ia aceitar. E falei: ‘É claro que sim’. Já fiz A Dança dos Famosos” no Domingão do Faustão fora da linha, porque os concorrentes já eram mais jovens. Assisto às programações de todas as emissoras para me atualizar. É uma forma de ir me formando como atriz e conhecendo outras formas. E conhecia o programa. As pessoas se divertiram muito e não imaginavam que eu fosse me divertir tanto. O retorno foi maravilhoso”, contou ela em conversa com O Globo.
A veterana deixou a Globo em março de 2022 e tem trabalhado em algumas produções. “O streaming traz conteúdos e histórias mais realistas, modernas, dentro da realidade que a gente está vivendo. Foi uma oportunidade diferente, passando por uma experiência ao lado de Marcelo Adnet, que me surpreendeu muito (eles fazem mãe e filho). Ele era um ator de comédia para mim. O streaming me fez conquistar um público mais jovem, que maratona séries”, disse sobre A Divisão, no Globoplay.
+ Fernanda Lima explica motivo para abandonar o Brasil e morar em Portugal
+ Repórter se demite da Globo após 17 anos para vender bolo que não cresce
Fora das novelas desde A Dona do Pedaço (2019), Nívea Maria destacou que sempre pretende colaborar com a dramaturgia. “Se for convidada, é porque há um interesse, não só de quem me chama, mas também para eu colaborar com a dramaturgia brasileira. Me sinto hoje uma missionária com uma responsabilidade de fazer os trabalhos. Sou muito disponível. Os autores escrevem as novelas com poucos personagens que tenham uma história, que sejam mais velhos. Eles preferem envelhecer a atriz que vai fazer a avó em vez de chamar uma pessoa que tenha a idade de uma avó”, contou.