A jornalista Maryam Moshiri, âncora do BBC News Now, que viralizou após começar o telejornal fazendo um gesto obsceno, usou as redes sociais para se desculpar com o público. Na ocasião, a apresentadora mostrou o dedo do meio e assim que notou que estava ao vivo, mudou de expressão e seguiu a atração com os destaques jornalísticos.
Depois de toda a repercussão, a apresentadora se desculpou em sua conta nas redes sociais e afirmou que o gesto foi apenas uma brincadeira entre a equipe do telejornal. “Olá a todos, pouco antes do início da hora [do jornal], eu estava brincando um pouco com a equipe. Eu estava fingindo fazer uma contagem regressiva enquanto o diretor fazia uma contagem regressiva de 10 a 0″, afirmou.
“[Eu estava] Incluindo os dedos para mostrar o número. Então, de 10 dedos levantados para um”, escreveu ela, afirmando que jamais imaginou que a cena iria ao ar. “Quando chegamos ao 1, virei o dedo de brincadeira e não percebi que isso seria capturado pela câmera”, disse.
Por fim, a jornalista da BBC afirmou que tudo não passou de uma piada boba. “Foi uma brincadeira particular da equipe e sinto muito que tenha ido ao ar! Não era minha intenção que isso acontecesse e sinto muito se ofendi ou chateei alguém. Eu não estava ‘mostrando o pássaro’ para os espectadores ou mesmo para uma pessoa, na verdade”, desculpou-se. “Foi uma piada boba destinada a um pequeno número de amigos”, finalizou.
Prática comum na BBC?
Não é a primeira vez que um apresentador da BBC mostra o dedo do meio ao vivo. Em 2010, o meteorologista Tomasz Schafernaker foi flagrado fazendo um gesto rude ao vivo. O comunicador levantou o dedo do meio depois que o apresentador de notícias Simon McCoy disse, brincando, que sua previsão seria “100% precisa”. “Agora teremos a previsão do tempo em apenas um minuto. É claro que será 100% precisa e fornecerá todos os detalhes que você pode desejar”, disse o âncora, na ocasião.