Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
GLOBOPLAY

Globo disponibiliza Sai de Baixo na íntegra com projeto originalidade

Foto de Sai de Baixo
A Globo disponibilizou Sai de Baixo na íntegra pelo projeto originalidade (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

A Globo disponibilizou o sitcom Sai de Baixo (1996-2002) no projeto originalidade, que trata da substituição gradual de conteúdos já existentes no catálogo. A ideia é disponibilizar as versões como foram exibidas na TV aberta originalmente com abertura, vinhetas, divisão de capítulos e qualidade de imagem correspondentes.

Criado por Luis Gustavo (1934-2021) e Daniel Filho, o seriado contou com Miguel Falabella, Aracy Balabanian (1940-2023), Luis Gustavo e Marisa Orth em todas as temporadas. O humorístico foi um sucesso de audiência e críticas com episódios escritos por Miguel Falabella, Rosana Hermann, Maria Carmem Barbosa, Flavio de Souza, Maurício Guilherme, Elias Andreato, Noemï Marinho, Cláudio Torres Gonzaga e Euclydes Marinho, entre outros roteiristas.

Gravado no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, o programa tinha a interação frequente do público. Cada episódio era gravado duas vezes, e na edição a Globo misturava as melhores imagens de cada uma. A trama contava a história de Vavá (Luis Gustavo), um homem que encarnava um chefe de família desastrado e o síndico do prédio. Caco Antibes (Miguel Falabella) o genro, Magda (Marisa Orth), esposa de Caco, Cassandra (Aracy Balabanian) a mãe de Magda e uma ex grã-fina que nunca deixou para trás o seu antigo estilo de vida, Edileuza, interpretada por Claudia Jimenez (1958-2022), a empregada doméstica folgada e desbocada e Ribamar (Tom Cavalcante) o porteiro do edifício que se aproveitava do síndico Vavá.

Fernanda Lima explica motivo para abandonar o Brasil e morar em Portugal
Repórter se demite da Globo após 17 anos para vender bolo que não cresce

O palco era a sala de estar de um apartamento localizado no 6° andar de um edifício residencial. Ao fim de cada episódio as cortinas do palco se fechavam como em uma peça de teatro. As cortinas se abriam novamente quando o elenco poderia ser ovacionado pela plateia. Em 2001, a Globo decidiu encerrar a produção do Sai de Baixo. O último episódio do humorístico foi gravado em 18 de dezembro de 2001 e exibido em março de 2022.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.