Fora da CNN Brasil desde 2020, Reinaldo Gottino voltou para a emissora de Rubens Menin em um convite de Benjamin Back para o Domingol. A presença do âncora do Balanço Geral SP, da Record, foi para comentar sobre o Campeonato Brasileiro e o título do Palmeiras.
O apresentador do Balanço Geral SP passou menos de um ano na empresa de Menin. Ele foi contratado em setembro de 2019 e comandou o CNN Novo Dia e CNN 360º. Em conversa com o podcast Inteligência LTDA, ele falou sobre a saída. “Foi ficando pesado, muito puxado para mim. Quando você entra nesse formato, ele é muito seguro pra emissora. Eu comecei a me sentir preso naquela caixinha. Mas eu estava acostumado com uma coisa mais espaçosa. Pensei assim: ‘Poxa, queria tocar uma coisa diferente’. Era um projeto muito novo. Gostava mais daquele espaço [da Record]”, confessou.
Reinaldo Gottino estava no comando do Balanço Geral SP há cinco anos quando aceitou o convite para deixar o canal de Edir Macedo e migrar para a CNN Brasil. O jornalista disse que o noticioso da emissora paulista conversa mais com os telespectadores e tem sua personalidade marcada. “É um jornalismo popular, perto das pessoas. Mas o mais importante é a transparência. As pessoas sabem que eu estou falando a verdade, o que eu penso. Tento mostrar para as pessoas que elas são bem-vindas”, explicou.
+ Fernanda Lima explica motivo para abandonar o Brasil e morar em Portugal
+ Repórter se demite da Globo após 17 anos para vender bolo que não cresce
O apresentador chegou a sinalizar que seria um recomeço. “Foi um convite muito especial, um projeto para retornar a um lugar que eu gosto bastante, que eu tenho uma relação muito boa. É um reconhecimento, é um momento bem bacana. É um lugar que eu me sinto à vontade. É um recomeço. A gente vai construir de novo ali, tijolinho por tijolinho, e a gente está empolgado com isso. Fiquei muito feliz com essa passagem pela TV a cabo, mas a pressão [do telespectador pela volta à TV aberta] foi muito grande”, disse ele. “Vai ser um momento bem legal poder reencontrar meus grandes amigos, meus parceiros de bancada”, afirmou sobre Renato Lombardi e Fabíola Reipert.