No elenco de Dona Beja, remake da HBO Max, Erika Januza falou sobre o novo projeto e afirmou que a trama não vai seguir a história da novela. A artista irá interpretar Candinha, Grazi Massafera viverá a protagonista da história. “O grande diferencial é que agora contamos a história da Dona Beja”, declarou.
A atriz destacou que terá mudanças na novela. “Não vamos seguir a novela original. A minha personagem, por exemplo, não era preta e agora é. Aos poucos, a questão da cor da pele está sendo rompida. O que vale é o talento da pessoa. Mas ainda há um longo caminho. Não estamos com o jogo ganho. É um processo. Meu sonho é estar ocupada e negar as coisas. Sou muito workaholic”, contou a atriz da HBO Max para O Globo.
Na trama da HBO Max, Grazi Massafera formará um triângulo amoroso com David Junior e André Luiz Miranda. Roberto Bomtempo e Deborah Evelyn irão interpretar os vilões de Dona Beja. Otávio Muller e Kelzy Ecard viverão um casal, pais da personagem de Catharina Caiado. Eles terão um neto, vivido por Paulo Mendes. Bukassa Kabengele, Thalma de Freitas, Luciano Quirino e Gabriel Godoy também fazem papéis de destaque.
+ Fernanda Lima explica motivo para abandonar o Brasil e morar em Portugal
+ Repórter se demite da Globo após 17 anos para vender bolo que não cresce
A novela conta a história de uma moça de beleza estonteante raptada por Mota, ouvidor do imperador, para tê-la como amante, deixando para trás seu grande amor, Antônio (David Junior), que, ao voltar ao Brasil, acredita ter sido abandonado e se casa com Angélica (Bianca Bin) por pressão de sua diabólica mãe, Ceci (Deborah Evelyn), que sempre o envenenou contra a sequestrada. Após alguns anos, Mota é promovido à Corte e liberta Beija, que nesta altura já está milionária devido aos amantes que teve em troca de joias e terras.