Fabio Lago foi escalado para o papel de Venâncio em Renascer, novela que substituirá Terra e Paixão. O artista relatou que chegou a se oferecer para atuar na nova novela da Globo, mas recebeu a notícia de que o nome já estava com a produção.
“Quando eu soube que teria Renascer, pensei: ‘Vou entrar nas redes sociais do Bruno (Luperi, autor da nova versão) e dizer que sou daqui [de Ilhéus]. Peguei contato do Gustavo Fernandez (diretor da novela) e ele me respondeu logo. Falei que nasci na beira do mangue, em Ilhéus, me ofereci para fazer essa novela. Ele me disse que meu nome já estava lá na produção de elenco!”, contou o ator para o Extra.
Profissional experiente, o artista tem sentido grandes desafios com o papel. “Venâncio é um dos maiores desafios da minha carreira. Ele é contradição o tempo todo, amor, ódio… Cheio de camadas. Eu nunca levei personagem para casa, mas esse eu tive que deixar tomar conta de mim. Acessar minhas sombras, beber das minhas memórias. É um personagem muito polêmico, pensei: ‘Tenho que me isolar'”, detalhou o artista.
+ Globo disponibiliza nova novela turca no Globoplay e tenta repetir sucesso
+ Diretor da Globo, Rafael Dragaud deixa a emissora depois de 30 anos
Fabio Lago pontuou que estava rebatendo o personagem de uma maneira errada. “Eu estava aflorando, dando patada nas pessoas. É um desafio, mas um encanto para um ator como eu. É difícil dizer até onde ele vai. Não defendo meu personagem, mas me entreguei todo para ele”, contou. Na primeira versão, exibida em 1993 e escrita por Benedito Ruy Barbosa, avô de Bruno Luperi, o personagem temido por muitos foi vivido por Cacá Carvalho.
Venâncio é capataz do Coronel Belarmino (vivido por Antonio Calloni no remake), o pai de Maria Santa (Duda Santos) e marido de Quitéria (Belize Pombal). “Essa obra é muito importante para mim. Esse renascimento que também estou vivendo junto está sendo importante. Cheguei a achar que não trabalharíamos mais depois da pandemia. Mas estar aqui, com essa equipe, na minha terra… Fico muito lisonjeado e agradecido pelo personagem”, afirmou.