A Globo inseriu no catálogo do Globoplay a novela turca Baht Oyunu, nomeada no Brasil de Jogos do Destino. A trama contará com dez episódios semanais na plataforma. O elenco é estrelado por Aytaç Şaşmaz, Cemre Baysel, İdris Nebi Taşkan e Aslı Sümen.
Nos bastidores, a trama ganhou uma grande repercussão após o casal de protagonistas Cemre Baysel e Aytaç Şaşmaz terem publicado fotos juntos. Cemre Baysel namorava há cinco anos e terminou o relacionamento enquanto o intérprete de Bora namorava uma empresária. Logo após as acusações de que estariam juntos enquanto tinham outros relacionamentos, os dois foram vistos saindo de um restaurante em Ulus, na Turquia. Eles não conversaram com os repórteres.
No aniversário do protagonista de Jogos do Destino, do Globoplay, a atriz se declarou. “Feliz aniversário, meu Superman… estou feliz por ter você, sempre!“, disse ela. “Eu sou seu super-homem!”, declarou ele, na ocasião. Pouco tempo depois, o casal deixou de se seguir nas redes sociais. Em 2022, Aytaç Şaşmaz não negou os rumores de seu término com Cemre Baysel e questionado, afirmou que não queria falar sobre o assunto. Os dois ficaram juntos por quase um ano.
A trama que fez os dois atores se conhecerem é uma comédia romântica que gira em torno de Ada (Cemre Baysel), jovem supersticiosa que acredita que as mulheres de sua família são amaldiçoadas e devem se casar com seu primeiro namorado, sob o risco de não serem felizes no amor. Por isso, Ada faz o possível para manter o namoro de aparências com o forasteiro Rüzgar (İdris Nebi Taşkan), interessado na cidadania turca.
+ Tom Holland deu calote em conta d’água por cinco anos: “Pensei que fosse gratuita”
+ Juliana Paes aparece caracterizada como Jacutinga em substituta de Terra e Paixão
Na novela do Globoplay, quando Rüzgar finalmente consegue se tornar um cidadão turco, Ada, acreditando que ele vai pedi-la em casamento, tem uma decepção. Ela o vê aos beijos com outra mulher. Com medo da superstição familiar, Ada passa a trabalhar na mesma empresa de Rüzgar a fim de conquistá-lo. O que ela não contava era com outra peça desse jogo de xadrez da vida: Bora (Aytaç Şaşmaz).
Chefe de ambos, o rabugento Bora acaba por despertar o interesse de Ada, que fica entre o dilema da profecia familiar e da novidade que o universo lhe reserva. A convivência com o chefe e novos aprendizados mostrarão para Ada que o destino pode, sim, ser reescrito.