Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco usou as redes sociais para falar sobre seu desentendimento com Amora Mautner, diretora da Globo. Os dois trabalharam juntos em A Dona do Pedaço (2019) e em Verdades Secretas II (2021). O escritor teria responsabilizado a colega pelas críticas que a trama recebeu em sua segunda temporada.
“Ontem encontrei a Amora Mautner, minha querida diretora de A Dona do Pedaço e Verdades Secretas II. A gente andava se estranhando, mas caiu a minha ficha. (A minha porque sou teimoso e briguento. Quem lutou pela amizade foi ela). Se eu a amo tanto, e ela nunca deixou de me querer bem, por que permitir que uma bobagem abale essa amizade tão linda? Foi um lindo reencontro! Agora, Amora não sairá da minha vida! Amora (a alegria foi tão grande que esquecemos de tirar fotos, só falamos e falamos, tive que usar uma de arquivo)”, declarou.
Nos comentários da publicação, Amora Mautner respondeu ao autor de Terra e Paixão. “Eu te amo tanto. Foi um ano de saudade, só quem te conhece sabe a preciosidade humana que você é, ter você por perto é ter um amigo tão raro, tão amoroso, com você me transformo e melhoro. Meu ano novo agora fará sentido, minha vida sem meu poodle tava muito triste a vazia. Preciso de você para ser feliz. Amizade é tudo nessa vida. O resto passa”, disse.
+ Autor detalha reunião violenta na Globo por causa de fracasso de novela
+ Fora da Globo, Cléber Machado abre o jogo sobre o fim da Central do Apito
O reencontro dos dois acontece pouco depois do autor de Terra e Paixão detalhar alguns momentos no hospital depois de sofrer uma queda em casa. O contratado da Globo relatou que ouviu uma amiga falando mal dele. “Uma (ex) amiga, assim que saiu do hospital, onde fora me visitar com sorrisos e palavras de encorajamento, comentou: ‘Ele merece tudo isso que está acontecendo. Já fez mal para muita gente’”, detalhou. “Não sou nenhum santo, e talvez mereça muito mais. Mas não acredito que alguém receba dos céus a missão de ir ao hospital, dizer palavras de conforto a um amigo doente e descer o sarrafo já na saída”, disse.