SAIU EM 2018

Demitida da Globo, Izabella Camargo diz que sonha em voltar para a TV

Foto de Izabella Camargo
Izabella Camargo revela que tem o sonho de voltar a para a TV (foto: Reprodução/Globo)

Izabella Camargo foi demitida da Globo em 2018 e reintegrada por decisão judicial em 2019. Pouco tempo depois, a comunicadora saiu com um acordo da emissora carioca. Após alguns anos e um processo milionário, a jornalista declarou que nunca quis sair da televisão e que gostaria de voltar para trabalhar em um veículo de mídia.

“Nunca quis sair, bem como nunca deixei de pensar em voltar, mas cansei de esperar. Voltar para o hard news seria minha redenção, mas o convite não veio – ou os que vieram não me agradaram. Voltaria para a TV ou rádio sim, mas também sendo útil naquilo que acredito, despertando pensamentos para as pessoas conhecerem outras coisas… Hoje tenho repertório, experiência, bagagem”, disse Izabella Camargo em conversa com o site Heloisa Tolipan.

Antes de estrear no jornalismo, a comunicadora ficou conhecida por participações no Fantasia entre 1997 e 2000. “Quando estava no Fantasia, eu era adolescente e não sabia o que faria da vida. Quando cheguei à Globo vi outra capacidade de comunicação. Fora da Globo consolidei meu nome. Se antes, na TV, eu falava de vários temas, apagava incêndio todo dia, tapava buraco de rua diariamente, depois do Japão e da demissão tive que empreender a fórceps”, detalhou Izabella Camargo.

Após recordes de audiência, Globo tenta renovar contrato do Brasileirão
Fátima Bernardes se escora na novela das 9 e The Voice tem maior ibope em 25 meses

A jornalista destacou que tem o sonho de voltar para a televisão. “E, como sonho também, especialmente para quem não pôde se se despedir do lugar onde trabalhava, queria ter um programa de TV, de entrevistas, ainda que eu já tenha um podcast – que foi escolhido entre os mais ouvidos do Spotify neste ano. Queria voltar para a mídia televisiva em razão de ter um maior alcance. Há muita gente que só acessa a TV ainda. Queria expandir minha voz para ainda mais pessoas”, declarou.

Leia mais